Federação Tocantinense de Ciclismo agradece a Seduc e pede apoio para a Copa Norte Nordeste 2020
Após conquistar o bicampeonato da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, entre os dias 16 e 18 de agosto, em Aracaju (SE), no início desta semana, o presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Marcelo Leão e o atleta Junio Cesar, representando a seleção tocantinense foram agradecer a Secretária de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana da Costa Pereira Aguiar, por ter cedido o transporte para a delegação disputar a competição nacional, em Sergipe.
Parceria
Segundo o presidente FTC, Marcelo Leão, ele aproveitou para pedir a secretária apoio para realização da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada que será disputada em Palmas, em 2020. “A Secretária da Seduc, a Adriana Aguiar se prontificou em firmar uma parceria e ajudar a federação na realização do evento nacional em Palmas no próximo ano”, agradeceu o presidente.
Bicampeonato
A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada mostrou mais uma vez porque é considerada uma das mais importantes e disputadas competições do calendário nacional. As provas aconteceram entre os dias 16 e 18 de agosto, em Aracaju (SE) e consagrou o estado do Tocantins com o título geral do evento pelo segundo ano consecutivo (bicampeonato).
Na classificação geral entre os estados, mais uma vez deu Tocantins, que conquistou o bicampeonato após somar 566 pontos. A Bahia comemorou a segunda colocação com 484 pontos e o Pará completou o pódio contabilizando 404 pontos. Os anfitriões sergipanos, ficaram na quarta colocação com 291 pontos.
Classificação
Prova de contrarrelógio – Resultados
Prova de Resistência – Resultados
Prova de Circuito – Resultados
Classificação geral por Estado – Resultados