Seguindo a rotina de treinamentos para enfrentar o Real Ariquemes, na próxima quarta-feira, 21h30, no Estádio Valerião, na cidade de Ariquemes (RO), o Sparta viaja para Rondônia na segunda-feira, com 19 jogadores relacionados pelo técnico Fernando Brasília.
Mas ontem, o zagueiro Fábio Bahia passou por uma cirurgia, já que rompeu o ligamento do tendão. Apesar de muito chateado com a situação, o zagueiro espera agora se recuperar logo e tentar voltar na fase decisiva do Tocantinense. A cirurgia ocorreu no Hospital São Lucas, em Araguaína. No jogo de ida as duas equipes ficaram no empate por 1 x 1, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Para avançar na Copa Verde, o Sparta precisará vencer ou empatar acima de dois gols. Empate por 1 x 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
A pedido do Paysandu, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou mudar o local da partida contra o Interporto, na próxima terça-feira, em Belém, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. O encontro estava marcado para o Estádio Mangueirão, mas agora será disputado na Curuzu, às 19h30. No jogo de ida entre os times, o placar terminou sem gols. Agora, no duelo da volta, quem vencer estará na segunda fase do torneio regional. Em caso de um novo 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate com gols classifica o Tigre.
Parauapebas
Antes de enfrentar o Interporto, o Papão joga hoje contra o Parauapebas, às 16 horas, no Estádio Rosenão, pelo Campeonato Paraense. O técnico Dado Cavalcanti, que fará sua estreia no lugar de Marquinhos Santos, demitido no início da semana, deve mandar a campo a seguinte formação: Marcão; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Mateus Muller; Nando Carandina, Willyam e Pedro Carmona; Moisés, Mike e Cassiano.
Interporto
O técnico do Interporto, Jadson Oliveira, vai realizar amanhã o coletivo apronto, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, antes do embarque na madrugada de segunda-feira para Belém. O treinador terá o desfalque do lateral-esquerdo Ítalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Seus substituto ainda não foi definido. Já o zagueiro e volante Rodrigo, que estava se recuperando de lesão, foi liberado pelo departamento médico e deve treinar com o restante do elenco e ser relacionado para a partida. No primeiro encontro, Interporto e Paysandu empataram sem gols na cidade de Porto Nacional. Um novo 0 x 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Empate com gols classifica o Tigre.
www.aloesporte.com.br.br