Evento de Fisiculturismo orientará como deve ser o dia a dia de um atleta desta modalidade

0
477
Atletas Tocantinenses que estiveram no pódio Nacional de Fisiculturismo no ano passado devem participar do evento – Divulgação

Cerca de 60 atletas devem participar no próximo sábado, às 14h30, na Art Sport Academia, em Palmas, de orientações de um atleta no fisiculturismo. Expectativa da vinda de atletas de Araguaína, Palmas, Pará e Goiânia. Para participar, basta o atleta realizar sua inscrição, no valor de R$ 20,00 e mais um quilo de alimento não perecível. O evento terá realização da Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness.

De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness, Marinho Filho, o conhecimento científico obtido com relação ao esporte de alto nível, deixou de ser apenas direcionado aos grandes atletas, e chegou a nós, simples seres mortais. “Os treinamentos, antes restritos e exclusivos para obter resultados e desempenho por parte dos atletas de alto nível, nos dias atuais, contagiou o treinamento comum e deixou de ser exclusividade de atletas, atingindo pessoas com estilo de vida ativa, e também praticantes que procuram saúde, qualidade de vida, estética, bem-estar físico e psicológico, de diferentes idades e objetivos” observa acrescentando que o evento é mais uma iniciativa para reunir os atletas tocantinenses.

A atleta Maia Morena, que representou o Brasil no Mundial da Mongólia, no ano passado, será uma das atrações do evento em Palmas neste final de semana. Maia Morena conquistou a vaga para o Mundial durante a disputa do Campeonato Nacional de Fisiculturismo realizado, no Ginásio Poliesportivo Carlos Portela, na cidade de Maracanaú (CE), onde foi campeã nas categorias Biquini Fitness acima de 1.66 e Master.

www.aloesporte.com.br.br