Polêmico, mas endeusado por muitos, o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, ainda no gramado do CT que momentos antes havia sido inaugurado em sua homenagem, disse com exclusividade ao Jornal do Tocantins, que se tivesse como presidente do time da Colina, a equipe não teria sido rebaixada para Segunda Divisão do Brasileiro de 2009.
? Não tem justificativa. Vocês me conhecem. Se estivesse lá no comando, com certeza o Vasco não passaria por esta humilhação?, disse ele afirmando ainda que se isso ocorresse com ele nunca mais a imprensa ou quem quer seja falaria seu nome, pois segundo ele, estaria recluso a um mosteiro. Disse também que as pessoas que ajudaram na queda do Vasco terão sérios problemas futuramente principalmente na política. ? Podem escrever, estas pessoas terão sérias conseqüências em termos políticos?.
Retorno
Já em relação ao seu retorno um dia no comando do clube, Eurico afirmou que tem relevantes serviços prestados ao Vasco, mas que o momento é dar oportunidade a outras pessoas, porém, com mais competência que a atual diretoria.
São Paulo
Com relação ao hexacampeonato Brasileiro do São Paulo, Eurico ressaltou que o time paulista foi merecedor, em razão de ser o clube mais organizado do País na atualidade, mas não acredita que este domínio seja por longo tempo. ? Nenhum time consegue ficar muito tempo só ganhando?, acredita o ex-presidente.
Ronaldo
A chegada do jogador Ronaldo ao Corinthians, Eurico disse que foi uma excelente jogada de marketing do time paulista. Ele acredita que Ronaldo possa jogar apenas 30% do que fazia no passado, mas ressalta que mesmo assim ele conseguirá ainda dar trabalho os adversários.
? O Corinthians vai aproveitar este marketing para ficar mais conhecido mundialmente?, destaca ele.
Melhor
Quanto ao melhor jogador no futebol brasileiro na atualidade, o ex-dirigente disse que não há ninguém que se destaque. Em relação ao jogador Hernanes (São Paulo), eleito segunda-feira, o Craque do Brasileirão 2008, ele apenas afirmou que o atleta é boa promessa.