Equipe Oswaldo Cruz é eliminada do Peladão 2016;Dirigente fica indignado

0
714
Equipe do Osvaldo Cruz durante do Peladão 2016 - Divulgação
Equipe do Osvaldo Cruz durante do Peladão 2016 - Divulgação
Equipe do Oswaldo Cruz durante do Peladão 2016 – Divulgação

Em nota, a Comissão Organizadora do Peladão Palmas 2016, constituída pela equipe técnica da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), decidiu na última quinta, 11, eliminar o Oswaldo Cruz do campeonato. O time disputaria a etapa final contra o Morada do Sol II, após vencer a semifinal contra o La Barca por 1×0.

A eliminação ocorreu após o recebimento de um ofício de denúncia, emitido pelo representante da equipe La Barca, Igor Santos, que alega a escalação irregular do atleta Marcos Moraes, do Oswaldo Cruz, na etapa semifinal.

A denúncia comprova que a equipe Oswaldo Cruz descumpriu o capítulo IV, Art.10, §3º do regulamento do Peladão, que proíbe a participação de atletas que jogaram profissionalmente nos anos de 2015 e 2016.
Oswaldo Cruz
Já o responsável pela equipe do Oswaldo Cruz, Rogério Reis Magalhães da Silva, em uma rede social, estava indignado com a decisão da Fundesportes. Segundo Reis, o atleta mencionado não estava irregular, mas a comissão organizadora a Fundesportes foi “covarde” e estava coligada com a equipe do Labarca. “Está claro, o julgamento nem fomos comunicados. Mesmo assim recorremos e aí teve outro julgamento, onde só foi comunicado a equipe do Labarca, onde deram o parecer final favorável à eles. Uma vergonha para a Prefeitura de Palmas e para TV Record”, comentou Reis em rede social acrescentando ainda que a apresentadora Fabíola da TV Record só falava no Labarca no programa. “Mas somos Oswaldo Cruz até o final. Vai o Labarca time fraco”, finalizou o dirigente eliminado.

Final
Com a eliminação do Oswaldo Cruz, a final acontece neste domingo, 13, às 18 horas, terá Morada do Sol II x Labarca.