Em crise, São Paulo tenta confirmar vaga na Libertadores da América

0
142

Abalado pela derrota na semifinal do Campeonato Paulista para o Santos e dividido pela crise causada por cobranças públicas do centroavante Washington, o São Paulo disputa nesta quarta-feira o jogo mais importante da temporada. A equipe precisa bater o Once Caldas, às 21h50, no Morumbi, para confirmar classificação às oitavas de final da Taça Libertadores na primeira colocação do Grupo 2.


Derrota põe a vaga e o cargo do técnico Ricardo Gomes a perigo, embora, oficialmente, o discurso seja de confiança no trabalho. ?Não tem essa de ser respaldado ou não. Tem o resultado. Se não tiver resultado, todo mundo sabe o que acontece?, explica o treinador, sem esconder incômodo com a situação.


A semana da decisão da competição mais importante da temporada começou exatamente como o treinador não queria: conturbada. ?O São Paulo está numa situação bem delicada?, diz o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva. ?Se perder, pode até classificar. Mas estaremos fritos.?


Quando Washington cobrou um lugar no time e reclamou que Ricardo Gomes havia estragado a formação do São Paulo após a partida com o Santos (derrota por 3 a 0), desencadeou um efeito dominó. Primeiro, causou revolta no treinador, que já começa a ser contestado com mais ênfase pela torcida e até por membros da diretoria – vale lembrar que seu contrato vai só até julho e a Libertadores tem as semifinais e final em agosto. Depois, dividiu o grupo, que já fala em jogar pelo técnico, discurso semelhante ao utilizado às vésperas da queda de Muricy Ramalho na metade do ano passado.O time vai ter de esquecer a discórdia, as seis derrotas seguidas em clássicos e mostrar que, na hora da decisão, também consegue mostrar bom futebol. ?Perder e ser eliminado da Libertadores na primeira fase seria um dos maiores desastres da história do futebol do São Paulo?, define o volante Richarlyson.


Ficha técnica 
São Paulo:
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Ricardo Gomes
Once Caldas: Martínez; Vélez, Amaya, Vizcarrondo e Henríquez;Núñez, Valencia, Santoya e Arias; Moreno e Uribe.
Técnico -Juan Carlos Osorio
Árbitro: Diego Abal (ARG)- Local: Morumbi – Horário:21h50.


(Fonte:AE)