Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 19, o novo Secretário de Esportes de Porto Nacional, Edioney Alves Nunes. Ele assume a pasta no lugar de Salmon Pugas que foi conduzido ao cargo de vereador. A posse de Edioney Nunes aconteceu no início da tarde pelo prefeito Joaquim Maia.
O novo comandante da pasta de Esportes, Edioney Alves, é natural da cidade e conhecido no meio esportivo como dirigente de futebol, além de ex-secretário Municipal do Esporte na Gestão do Prefeito Paulo Mourão. Foi também por cerca de 20 anos, Gerente da AABB de Porto Nacional. Durante dez anos atuou como diretor de futebol do Interporto. Na direção do Interporto, participou como dirigente de vários títulos, como a Segunda Divisão de 2010, além de três títulos estaduais no profissional.
Edioney Nunes é formado em Educação Física, pela Ulbra, e já desempenhou também o cargo de Secretário do Trabalho e diretor de compras e licitações no município de Porto Nacional. Criou o Programa social AABB Comunidade e fundou a Escolinha da AABB em parceria com o Cruzeiro de Minas Gerais, convênio este que já funciona há mais de 17 anos na cidade.
Pelo Interporto, quando diretor de futebol ajudou na Criação do Centro de Treinamento do Tigre. Participou também da inauguração do Centro Olímpico Adhemar Ferreira da Silva. Comandou o Projeto Segundo Tempo na cidade onde atendia 2.500 crianças no município e ajudou a criar praças de Esportes no Novo Planalto e Nova Capital.
Missão
Agora tendo uma nova missão pela frente, o novo secretário de Esportes, Edioney Nunes disse que vai trabalhar muito pelo esporte em prol da comunidade portuense. “Meu foco será apoiar o esporte profissional, amador, o esporte educacional/base e trabalhar também na estrutura das nossas praças e ginásios existentes e também naqueles que serão construídos futuramente”, ressaltou o secretário.
Entre outros projetos que espera realizar durante sua administração ao lado prefeito Joaquim Maia e companheiros, criar a Segunda Divisão do esporte amador e qualificar a Primeira Divisão. Pretende ainda valorizar aqueles que se destacam no Esporte Amador de Porto Nacional criando os “Destaques Esportivos do Município”. Vai dar continuidade e manutenção nas escolinhas de base já existentes, mas pretende criar outras escolinhas esportivas em várias modalidades. Hoje a Canoagem de Porto Nacional é referência no Brasil, e por isso, disse que vai continuar apoiando a modalidade. Pretende ainda fazer a reforma do Centro Olímpico, a construção do novo estádio de futebol na cidade e seguir apoiando o futsal portuense e as outras modalidades existentes na cidade.