Duque de Caxias lidera a Série C

0
155

O Duque de Caxias usou de um artifício antidesportivo para se garantir na liderança do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C, ontem, quando foi disputada a segunda rodada. O time carioca fez o famoso ?cai-cai? aos 38 minutos do segundo tempo, quando tinha três jogadores expulsos e empatava com o Rio Branco-AC, por 2 a 2, na capital do Acre.


O caso deve ser levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas, por enquanto, o Duque de Caxias lidera com quatro pontos, igual ao Campinense, mas com a vantagem no saldo de gols: 2 a 1. Se prevalecer o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rio Branco deve ser declarado vencedor, por 3 a 0 – é o que prevê o artigo 33, parágrafo terceiro.


A Arena da Floresta, moderno estádio da cidade de Rio Branco, estava lotado e explodiu em festa logo no primeiro minuto com o gol de Rossini. Mas o visitante virou o placar com dois gols de Pingo, um em cada tempo. Depois disso, a arbitragem se mostrou rigorosa com os cariocas, expulsando dois jogadores – Tica e Douglas Silva.


Depois do empate do Rio Branco, com Doca Madureira, de cabeça, aos 36 minutos, aconteceu outra expulsão, de Renatinho, gerando revolta geral dos visitantes. Após a terceira expulsão, dois jogadores simularam contusões: o goleiro Borges e o atacante Edivaldo. Dessa forma, o Duque de Caxias ficou com seis jogadores em campo. O juiz aguardou os 30 minutos regulamentares e encerrou o jogo. O Rio Branco fica com um ponto.


O Campinense, antes disso, chegou a assumir a liderança provisória ao segurar o empate, por 1 a 1, com o Guarani, em Campinas. O representante da Paraíba chegou aos quatro pontos, contra apenas um do time paulista.Outros dois jogos acabaram com vitórias dos mandantes: o Atlético (GO) goleou o Águia(PA), por 4 a 0, enquanto o Confiança-SE fez 2 a 0 no Brasil, de Pelotas, em Aracaju.



(Fonte:AE)