Divulgada a lista com 55 nomes de atletas aptos para o Bolsa Atleta

0
391
Resultado final do Bolsa Atleta 2017 será divulgado no dia 29 de junho

Destaque nos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets), Ilquias Lopes, está classificado para disputar o Bolsa Atleta – Arquivo Pessoal
Cinquenta e cinco atletas de 11 modalidades esportivas tiveram seus nomes divulgados ontem no Diário Oficial de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), após passarem pela primeira fase do processo de seleção do Bolsa Atleta. Agora os selecionados terão que cumprir alguns requisitos e os trâmites legais, conforme edital do projeto, para providenciar a documentação e buscar a vaga.

Segundo o presidente da Fundesportes, Orlando Rangel Campos Silva, o resultado da primeira fase do Bolsa Atleta consistiu no ranking encaminhado pelas federações com os cinco melhores atletas que residem em Palmas, conforme estabeleceu o edital. “A partir de agora os atletas selecionados deverão procurar a Fundesportes para apresentar os documentos exigidos no edital e que todos tiveram amplo conhecimento”, explicou o gestor. Os 55 selecionados desde ontem terão até o dia 9 de junho para apresentar toda documentação.

Silva ressaltou ainda que a avaliação de cada atleta que se inscreveu no processo seletivo teve como base os resultados obtidos nas competições disputadas de janeiro de 2016 até a publicação do edital.

No período de 12 a 19 de junho, a Comissão da Fundesportes fará a análise da documentação de cada atleta selecionado. No dia seguinte sairá a classificação geral, mas entre 21 e 23 de junho, haverá um prazo legal para que os atletas que se sentirem prejudicados possam entrar com recurso.

A análise dos recursos será feita no período de 26 a 28 de junho. E no dia seguinte (29), a Fundesportes divulgará o resultado da classificação final. E de 3 a 7 de julho, os atletas terão o prazo para assinar o termo de adesão e entregar o Plano Trimestral de Treinamento. Com o auxílio, a expectativa da Fundação Municipal de Esportes e Lazer é dar apoio ao atleta pelo prazo de seis meses, e contribuir no custeio de alimentação, transporte, saúde, equipamentos, dentre outros, como forma de dar boas condições de treino para os contemplados.