
Diretoria da AABB envia ofício para Secretaria de Saúde solicitando reanálise da reabertura
A Diretoria da AABB –Associação Atlética Banco do Brasil de Palmas protocolou nesta terça-feira, dia 21, um ofício na Secretaria de Saúde de Palmas, para o Secretário de Saúde e também presidente do Centro de Operações de Emergência em Saúde, Daniel Borini, para que analisem a reabertura parcial do clube. A intenção é que atividades como restaurantes, academia de musculação, escola de natação e de futebol voltem a funcionar, já que foi liberado pela Prefeitura no mês de junho.
“Temos controle da entrada dos associados no clube, assim como em outras academias e escolas da cidade. Estamos buscando que seja estendido exatamente o que já está liberado para outras empresas. Os restaurantes e as escolas da AABB não podem ser punidos somente porque estão situados dentro do complexo do clube, sendo que não haverá acesso de forma indiscriminada às atividades. Além do mais, a diretoria tomou todas as medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde”, disse o advogado do clube, Andrey Pereira.
“Adquirimos máscaras de tecido para funcionários e associados, disponibilizamos álcool em gel, incentivamos o uso de máscaras, limitamos a quantidade de pessoas na academia, compramos termômetros para medir a temperatura. Fizemos um investimento para poder reabrir parcialmente e fomos impedidos. Queremos que a Prefeitura reanalise a situação crítica em que nos encontramos, já que estamos fechados desde março”, pontuou o presidente Luis Benvindo de Oliveira.

Entenda
Desde o dia 20 de março, o clube está proibido pela Prefeitura de funcionar, sendo que no dia 16 de junho a Justiça concedeu liminar para retorno parcial, mas a Prefeitura recorreu e derrubou a decisão, que ainda não foi reanalisada pela Justiça. No começo de junho, o clube já havia entrado em contato com a Prefeitura de Palmas, por meio de ofícios sobre a reabertura do clube e esclarecendo as medidas de segurança adotadas, mas até agora não obteve resposta. Na última quinta-feira, dia 16 de julho, a assessoria jurídica do clube também se reuniu com a Procuradoria do Município, abrindo mais um canal de comunicação com a Prefeitura.
(Fonte: Ascom AABB Palmas/Andressa Figueiredo)