Desfalcados, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi

0
139

Situação da tabela não reflete momento das duas equipes


 
O momento das duas equipes não se reflete na tabela de classificação. Apesar do Tricolor estar em melhor fase, é o Verdão quem está no topo. Os visitantes aparecem na 4ª colocação e o Sampa apenas na 11ª.


A posição intermediária da equipe de Ricardo Gomes se deve a disputa da Libertadores. Com a pausa nessa competição, o São Paulo aproveita para continuar sua recuperação. Depois de vencer o Inter, o objetivo agora é vencer o primeiro clássico do ano.


– O peso de não ter vencido é coisa do passado, não podemos mudar. Temos que pensar no próximo jogo – afirmou Rogério Ceni sem dar bola para as cinco derrotas nos cinco clássicos disputados na temporada.


O que irá dificultar a situação do Tricolor é a ausência de duas importantes peças. Miranda e Rodrigo Souto estão com lesões nas panturrilhas e serão substituídos por Xandão e Jean, respectivamente.


Prova de fogo. É desta forma que a partida contra o São Paulo é encarada no Palmeiras. Mesmo após um péssimo momento, a equipe conseguiu pontuar sempre no Brasileirão e, depois da vitória sobre o Grêmio, vê no clássico contra o Tricolor, a chance de se erguer definitivamente.


E para isso, o Verdão terá a volta do meia Lincoln, que vinha sendo peça fundamental no time titular até sentir lesão na coxa direita e desfalcar o Alviverde nos últimos dois jogos.


Por outro lado, o técnico interino Jorge Parraga terá dois importantes desfalques: o zagueiro Léo e o volante Pierre. O primeiro, com um edema muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico. Já o segundo, ainda cumpre suspensão por expulsão na Copa do Brasil.


Com isso, uma formação com três zagueiros é a mais provável, já que o Palmeiras treinou desta forma na última segunda-feira. Leandro Amaro e Maurício Ramos são os principais candidatos a entrar no setor defensivo.


No ataque, Vinícius, apesar da boa atuação contra o Tricolor gaúcho, deve perder o lugar no ataque para Lincoln. Caso Parraga opte pelo esquema com apenas dois zagueiros, ele retornaria no lugar de Leandro Amaro.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PALMEIRAS


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/5/2010 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes e Junior Cesar; Marlos, Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.


PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Leandro Amaro (Vinícius); Vitor, Edinho, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Gabriel Silva; Lincoln e Ewerthon. Técnico: Parraga.