Definidos os árbitros para a quinta rodada do Tocantinense

0
166

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) divulgou ontem a escala dos árbitros para a quinta rodada do returno do Campeonato Tocantinense – que começa amanhã com a partida entre Tubarão x Kaburé, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Este confronto terá o apito do juiz de Paraíso, Edivaldo Fonseca. A rodada prossegue no domingo com a realização de mais três jogos. No Estádio Nilton Santos, a partida envolvendo Palmas x Tocantins terá o comando do árbitro Jânio Pires. Na cidade de Gurupi, no confronto entre Gurupi x Tocantinópolis o árbitro será Adriano Carvalho. E no jogo envolvendo as equipes do Paraíso e o líder Araguaína terá a responsabilidade do juiz Luís Carlos Bernardino.


As informações foram repassadas pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Gasparino Bezerra.Segundo ele, todos os árbitros que estavam com a numeração um foram os sorteados.


Tocantinópolis
O Tocantinópolis apresentou na última terça-feira durante o jogo contra o Paraíso seu novo comandante que assumiu no lugar do demissionário Aguilar.Trata-se do técnico Joaci Moura Ribeiro, o Joaci do Sesi. Em sua estreia contra o Paraíso a equipe venceu por 4 x 3, mas o presidente do clube, Josivan Amaral disse que atrvés de um celular ajudou o novo treinador a oreintar os jogadores nas quatro linhas.


Natural
Ele é natural de João Pessoa(PB), nasceu em 23 de abril de 1969, e o primeiro time profissional de Joaci foi o Botafogo (PB). Depois foi para Miramar Esporte Clube e seguiu para o Real Clube, todos eles do Estado da Paraíba. Ele é formado em Educação Física pela Universidade de João Pessoa(PB) e saiu do Estado para o clube Princesa dos Solimões, em Manaus, no Amazonas. Do Amazonas, ele partiu para o Interclube, de São Paulo, onde teve a oportunidade de ir para a Coréia, em 2002, e participou de um clube de empresa privada de seguros. Depois de ir para os países árabes, o treinador voltou para o Brasil, e novamente para o Interclube, no início de 2007. Mas foi apenas em abril de 2007 que o treinador veio para o Tocantins, e começou em Araguanã como professor de Educação Física. Depois de estar no Estado recebeu o convite para trabalhar no Sesi em Araguaína,e agora integra a equipe do Tocantinópolis. 


Confira arbitragem  
Sábado – dia 25 de abril
Tubarão x Kaburé
Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 16 horas
Árbitro: Edivaldo Fonseca
Assistentes: Fábio Pereira e Gilvan Cavalcante
Quarto Árbitro:Domingos Nascimento


Domingo – dia 26 de abril
Gurupi x Tocantinópolis
Local:
Estádio Resendão
Horário: 16 horas
Árbitro: Adriano Carvalho
Assistentes: Francisco Parreão e Edilson Frasão
Quarto Árbitro: Vilson Rodrigues


Tocantins x Palmas
Local:
Estádio Nilton Santos
Horário: 16 horas
Árbitro: Jânio Pires
Assistentes: Francisco Casimiro e Robson Bezerra
Quarto Árbitro: Luciano Santos


Paraíso x Araguaína
Local:
Estádio Pereirão
Horário: 18 horas
Árbitro: Luís Carlos Bernardino
Assistentes: Paulo César Dourados e Kálio Barbosa
Quarto Árbitro: Zélio Silva