CSA provoca maior surpresa das oitavas-de-final da Copa do Brasil

0
133

A Copa do Brasil conheceu na noite desta quarta-feira mais sete classificados para as oitavas-de-final. Atlético-PR, Ponte Preta, Icasa, Fluminense, Fortaleza e Inter conseguiram a vaga, mas o destaque foi mesmo o CSA, que eliminou o Santos na Vila Belmiro e se transformou na maior zebra até agora da competição.


Americano, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Goiás, Vasco e Vitória já estavam classificados antes dos jogos desta quarta-feira. Assim, faltam apenas duas vagas, que serão disputadas na noite desta quinta. De qualquer maneira, mesmo com alguns confrontos definidos, as datas e locais serão conhecidos apenas na sexta, após sorteio na CBF.


Por enquanto, os confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil já definidos são: Vasco x Icasa, Corinthians x Atlético-PR, Fluminense x Goiás, Americano x Ponte Preta, CSA x Coritiba e Flamengo x Fortaleza. Para o Vitória, o adversário sairá de Atlético-MG x Guaratinguetá. E no caso do Inter, o próximo rival será Náutico ou Criciúma.


Na rodada desta quarta-feira à noite, que teve sete jogos, o CSA surpreendeu com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro – gol marcado por Júnior Amorim. Assim, o time alagoano eliminou o finalista do Paulistão, já que o confronto de ida tinha terminado 0 a 0.


O Fluminense quase sofreu o mesmo castigo do Santos, mas conseguiu confirmar o favoritismo e eliminou o Águia Marabá com a vitória por 3 a 0 no Maracanã. O Inter, por outro lado, não deu chances para o azar, goleando o Guarani por 5 a 0, no Beira-Rio, e garantindo a sua vaga.


Outro que confirmou o favoritismo nesta quarta-feira foi o Atlético-PR, que ganhou do ABC por 3 a 1 na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesma sorte não teve o Paraná, que também jogou na capital paranaense, mas, como ficou no 1 a 1 com o Fortaleza, após a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, acabou eliminado.


Confira os resultados desta quarta-feira:


Atlético-PR 3 x 1 ABC-RN (2 x 2)


Ponte Preta 0 x 0 Figueirense (2 x 2)


Confiança 1 x 2 Icasa (0 x 0)


Fluminense 3 x 0 Águia (1 x 2)


Santos 0 x 1 CSA (0 x 0)


Paraná 1 x 1 Fortaleza (1 x 2)


Internacional 5 x 0 Guarani (2 x 1)


 


(Fonte:AE)