Confira todos os resultados da 1ª rodada da Copa São Paulo

0
135

Último grande paulista a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, o Santos começou bem: goleou com facilidade o Cene-MS por 4 a 0, em São José do Rio Preto. A equipe largou na frente no Grupo A pelo saldo de gols. Na outra partida da chave, o América, time local, suou para ganhar do União Rondonópolis-MT por 1 a 0.


O Santos dominou os 90 minutos e poderia facilmente ter conseguido vantagem ainda mais larga. Criou oportunidades para isso. Neymar, destaque da equipe, perdeu três grandes chances antes de finalmente fazer o seu numa cobrança de falta.


O placar foi aberto, logo aos oito minutos, em pênalti convertido pelo meia Serginho. Mas a goleada veio apenas na etapa final graças ao oportunismo de André, que aproveitou rebote do goleiro dentro da pequena área, e a Neymar, que cobrou falta no canto esquerdo. O centroavante André fechou o placar a sete minutos do final.


O jogo mais emocionante da rodada foi a estreia da Portuguesa, em Taubaté. Foram sete gols, expulsão, chances perdidas e o Grêmio ganhou de virada por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1. O gol decisivo foi marcado por Wesley, aos 36 minutos do segundo tempo.


As equipes gaúchas começaram muito bem a Copinha. O Internacional derrotou o Noroeste por 3 a 1, em São José dos Campos (Grupo K), e o Juventude bateu o São Caetano por 1 a 0, em Indaiatuba (Grupo D).


GOLEADAS – Outros destaques paulistas foram Santo André e Campinas. Iniciaram o torneio com goleadas e assumiram a liderança das suas chaves. O Campinas (Grupo B) fez 5 a 1 no Flamengo, do Piauí, com dois gols de Evandro. O clube do ABC paulista venceu o Paulínia por 3 a 0, pelo Grupo I. O melhor campo foi o atacante Ricardo, que despontou no Santo André no Paulistão Sub-17.


A primeira rodada será completada nesta segunda-feira com quatro jogos. Pelo Grupo L, em Americana, o Rio Branco enfrenta o Sergipe e, na seqüência, o Juventus encara o Atlético Mineiro. No Grupo T, em São Bernardo do Campo, a Ponte Preta pega o Coritiba e, depois, o São Bernardo tem pela frente o Fluminense, de Feira de Santana (BA).


Grupo A
América-SP 1 x 0 União Rondonópolis-MT
Santos-SP 4 x 0 Cene-MS
Grupo B
Campinas-SP 5 x 1 Flamengo-PI
Brasiliense-DF 1 x 1 Guarani-SP
Grupo C
Cruzeiro-MG 5 x 1 Rio Bananal-ES
Grupo D
Primavera-SP 3 x 0 Trem-AP
Juventude-RS 1 x 0 São Caetano-SP
Grupo E
SEV/Hortolândia-SP 1 x 2 ABC-RN
Flamengo-RJ 1 x 1 União Barbarense-SP
Grupo F
Taboão da Serra-SP 1 x 0 Rio Preto-SP
Vitória-BA 2 x 3 Fortaleza-CE
Grupo G
Grêmio-RS 4 x 3 Portuguesa-SP
Taubaté-SP 2 x 0 Nacional-AM
Grupo H
Jacareí-SP 0 x 2 Paulista-SP
Atlético-PR 0 x 0 Porto-PE
Grupo I
Paulínia-SP 0 x 3 Santo André-SP
Vila Nova-GO 4 x 2 Paraná-PR
Grupo J
Força-SP 3 x 0 Misto-MS
Figueirense-SC 2 x 0 Marília-SP
Grupo K
Internacional-RS 3 x 1 Noroeste-SP
São José-SP 1 x 3 Araguaína-TO
Grupo N
Barueri-SP 2 x 1 São José-RS
CRB-AL 2 x 0 Londrina-PR
Grupo P
União São João-SP 1 x 0 Botafogo-SP
Bahia-BA 1 x 2 Atlético Sorocaba-SP
Grupo Q
Vasco-RJ 4 x 1 Mogi Mirim-SP
Grupo R
Pão de Açúcar-SP 1 x 0 Maranhão-MA
Goiás-GO 1 x 1 Mirassol-SP
Grupo V
Nacional-SP 0 x 0 Ypiranga-PE
Avaí-SC 1 x 2 América-MG


(Fonte:AE)