Depois de suar para vencer a França no último sábado, o Brasil passou pelos europeus sem grandes dificuldades em novo jogo realizado neste domingo, em Belo Horizonte, pela Liga Mundial. Os donos da casa contaram com a volta de Rodrigão para vencerem por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/19.
Com mais uma vitória sobre os franceses no Ginásio do Mineirinho, o time brasileiro chega aos 18 pontos e mantém a liderança isolada do Grupo A da Liga Mundial. Os europeus estão na segunda colocação, com 16 pontos ganhos.
O grande destaque do confronto foi Rodrigão, que voltou ao time após quatro meses de afastamento em função de uma lesão no joelho esquerdo. Recuperado depois de cirurgia no ligamento cruzado anterior, ele anotou nove pontos, inclusive o da vitória, e provou que está em forma.
Emocionado, Rodrigão festejou seu retorno às quadras. ”Estou muito contente, eu só posso agradecer, principalmente ao Bernardo e à comissão técnica, que acreditaram em mim. Mostrei que posso jogar de igual para igual com qualquer um, com joelho ou sem joelho”, afirmou o atleta à Rede Globo.
Bernadinho realizou as únicas duas mudanças na equipe apenas no terceiro set, quando o placar apontava 21 a 13 para o Brasil. A menos de um mês dos Jogos Olímpicos de Pequim, a idéia do comandante é oferecer o máximo de ritmo aos titulares.
Como país sede, o Brasil já tem presença garantida na fase final da Liga Mundial. Em busca de seu oitavo título na competição, o time do técnico Bernardinho enfrenta a Venezuela na próxima rodada. O jogo acontece sábado, em Goiânia.
(Fonte:Terra)