Com rivalidade acirrada nos últimos anos, Vasco e Flu brigam por vaga na final

0
111

Contratação de jogadores alheios e disputa nos bastidores esquentam o duelo pela Taça GB. Encontro entre Dodô e Fred apimenta o confronto


Dodô e Fred são as principais estrelas do clássico deste sábado, no Maracanã Com a rivalidade acirrada por conta dos últimos episódios envolvendo a contratação de jogadores e manobras nos bastidores para tirar pontos do adversário, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã, em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Além dos ingredientes extracampo, o clássico vai contar com a batalha de artilheiros. No Gigante da Colina, Dodô é o goleador da competição, com sete gols. No Tricolor das Laranjeiras, Fred é a esperança de um triunfo sobre o rival. É o encontro do ”poder” vascaíno com o oportunismo do ”matador” mineiro.  


Nos últimos anos, a cobiça tricolor por jogadores e até mesmo por dirigentes do Vasco só fez aumentar a rivalidade. O goleiro Rafael, o meia Conca e o atacante Leandro Amaral são exemplos recentes de ex-atletas do Gigante da Colina que foram para as Laranjeiras. Em 2010, até mesmo o lateral-esquerdo Ramon, hoje no Internacional, foi sondado pela diretoria do clube das Laranjeiras. Sem falar em um contato para tentar tirar o executivo Rodrigo Caetano da Colina. Em vão.


Para piorar a situação, o Fluminense entrou como principal interessado no processo julgado no Tribunal de Justiça Desportiva por conta da escalação irregular do meia Jéferson na estreia da Taça Guanabara de 2009, na derrota por 2 a 0 para o Americano. Com seis pontos a menos na tabela de classificação, o Vasco ficou fora das semifinais e deu lugar ao Resende. Tal situação criou um mal-estar entre as diretorias. O volante Nilton, por exemplo, afirmou que o rival está ”engasgado”.


Se não bastassem as brigas fora das quatro linhas, as equipes ainda travam um outro duelo dentro de campo. Vasco e Fluminense têm a primeira e a segunda melhor defesa do campeonato, com três e cinco gols, respectivamente. Na fase de classificação, o Gigante da Colina ficou com a primeira colocação, com 19 pontos. Já o Tricolor se classificou em segundo na Chave A, com 16.


 (Fonte:Globo.com)