Diante de um grande público no Estádio Resendão, em Gurupi, no Sul do Estado, o Gurupi goleou o Kaburé, por 5 a 2, na tarde de ontem, e se classificou em primeiro lugar no Grupo C com dez pontos e garantiu vaga para a fase semifinal do Tocantinense. Na semifinal o time enfrentará em dois jogos o Palmas.
O Gurupi começou a construir a goleada ainda no primeiro tempo com o meia Heder. Logo em seguida, o atacante Hevandro ampliou para 2 x 0. Quase no final do primeiro tempo, o Kaburé descontou com o zagueiro Cleber. Logo depois do gol, o meia Heder, do Gurupi, foi expulso pelo árbitro Edivaldo Fonseca, por reclamação.
2º tempo
No segundo tempo, o Kaburé ameaçou uma reação, mas quem ampliou o placar foi o Gurupi. Joãozinho cobrando pênalti fez 3 x 1.O Camaleão do Sul, mesmo com um jogador a menos, marcou mais uma vez com Thiago Campos fazendo 4 x 1. Em seguida, o Kaburé tentou a reação e diminuiu com Vitinho. Faltando poucos minutos para o final da partida, o jogador Milson passou por um adversário e chutou para o gol fechando a goleada do Camaleão do Sul sobre o Kaburé por 5 x 2.
Negativo
O destaque negativo da partida foi que o árbitro Edivaldo Fonseca distribuiu 14 cartões durante o jogo, sete cartões para cada lado (cinco amarelos e dois vermelhos). Na equipe do Gurupi, o amarelo foi para os jogadores Kenny, Heder, Hevandro, Valdo e Jalles. Os cartões amarelos para o Kaburé foram para Filho, André, Marcelo, Índio e Ricardão. Os vermelhos foram para Índio e André (Kaburé) – Heder e Hemerson (Gurupi).
(Fonte:Jornal do Tocantins)