Com a presença de torcida, final entre TEC x Palmas tem pênaltis e seis gols
Tocantinópolis e Palmas animaram os torcedores que compareceram ao Ribeirão nesta quarta-feira para a final do Campeonato Tocantinense. Mandante, o TEC foi pra cima e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou o empate do Palmas, voltou a ficar na frente, mas viu a igualdade no placar outra vez aos 52 minutos do segundo tempo (3 a 3).
Dhonata e Léo Amaral fizeram 2 a 0 para os donos da casa, que levaram o empate em dois gols de pênalti de Rafael Gladiador. No final, Tety fez mais um para o TEC, mas Bruninho voltou a deixar tudo igual.
A partida de volta será no próximo domingo (14), às 15h30, no estádio Nilton Santos, em Palmas. O vencedor ficará com o título. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
TORCIDA
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) liberou a presença de mil torcedores. Cada ingresso custou R$ 20,00. A torcida, porém, teve que assinar um termo e respeitar o protocolo de saúde contra a Covid-19.
Os responsáveis pela primeira partida da final exigiram que cada torcedor tivesse aferida a temperatura, utilizasse álcool em gel, sentasse no lugar demarcado e permanecesse com a máscara.
OS GOLS!
Dono da casa, o Tocantinópolis partiu pra cima. Aos 22 minutos, Dhonata bateu falta com perfeição e estufou o barbante do goleiro Jennerson. O TEC se animou e ampliou aos 36 minutos. Léo Amaral aproveitou escanteio batido, subiu mais do que a zaga do Palmas e cabeceou para as redes. https://www.youtube.com/watch?v=r0tF-5CSbmM
Nos 45 minutos finais, o Palmas reagiu. Rafael Gladiador colocou a estrela em campo. Aos 6 minutos, Bruninho foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Gladiador deslocou o goleiro do Palmas e diminuiu o placar.
Aos 18 minutos, Marquinhos foi derrubado na área. Outro pênalti para o time da capital. Rafael Gladiador voltou a bater no canto direito, mas desta vez no alto e deixou tudo igual. O goleiro até foi para a bola, mas não conseguiu evitar o empate.
Aos 31 minutos, o TEC voltou a ficar na frente. Tety faz boa tabela e bateu da entrada da área, sem chances para Jennerson. Já aos 52 minutos, Bruninho recebeu de Gladiador e deixou o 3 a 3 no placar.
Pênalti reclamado
Quase no apagar das luzes o Tocantinópolis reclamou de uma penalidade máxima após a bola tocar no braço do jogador do Palmas. O árbitro Alisson Furtado consultou o assistente Samuel Smith que não confirmou o pênalti.
De acordo com as regras do jogo 2020/21. Não será infração: Se a bola tocar na mão/braço vinda diretamente da cabeça ou corpo (inclusive o pé) do próprio jogador
No lance acima a bola toca primeiramente na barriga (tronco) do defensor e choca se com o braço….só defensor. O lance acima se caracteriza como toque acidental, bola inesperada com mudança clara de trajetória após tocar no tronco do defensor, segundo a Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF).
A final entre Tocantinópolis e Palmas no Ribeirão pelo Campeonato Tocantinense contou com a presença de público. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) liberou a presença de mil torcedores. Cada ingresso custou R$ 20,00. A torcida, porém, teve que assinar um termo e respeitar o protocolo de saúde contra a Covid-19.
https://www.youtube.com/watch?v=0OoDIsDJyKg
https://m.futebolinterior.com.br/noticias/tocantinense-com-torcida-final-tem-penaltis-e-seis-gols