Colégio Objetivo/Batalhão se prepara para o Brasileiro Escolar no Recife PE

0
133

Em contagem regressiva, Colégio Objetivo/Batalhão Futebol Clube de Palmas se prepara para o Brasileiro Escolar no Recife, entre os dias 16 e 23 de maio.

Por ter sido o campeão do Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino na categoria Sub-18, o Colégio Objetivo/Batalhão Futebol Clube de Palmas representará o Tocantins no Brasileiro Escolar de Futebol Masculino, no Recife, no período de 16 a 23 de maio.

A competição nacional reunirá os 26 estados mais o Distrito Federal, vale uma vaga (campeão da Série Ouro) para representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá em Rabat, no Marrocos, de 22 a 31 de julho.


O Colégio Objetivo/Batalhão Futebol Clube de Palmas caiu no Grupo F ao lado de Alagoas, Amapá e Mato Grosso.

Fase estadual
A fase estadual aconteceu entre os dias 23 e 26 de fevereiro deste ano, na cidade de Nova Olinda (TO) e reuniu as equipes de Palmas, Santa Fé do Araguaia, Nova Olinda, Tocantinópolis, Tocantínia, Goianorte, Wanderlândia e Tabocão.

Campanha no Estadual:
1ª Fase
Colégio Objetivo/Batalhão 9 x 0 Tabocão
Colégio Objetivo/Batalhão 1 x 1 Tocantinópolis
Segunda fase – Semifinal
Colégio Objetivo/Batalhão 1 x 0 Tocantinópolis
Final
Colégio Objetivo/Batalhão 1 x 1 Santa fé
Pênalti
Colégio Objetivo/Batalhão campeão nos pênaltis 4 x 2


O evento estadual foi uma realização da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e também da Prefeitura Municipal de Nova Olinda.

Embarque
Segundo presidente do 1º Batalhão, Richard Sanches, o Colégio Objetivo/Batalhão Futebol Clube de Palmas vai embarcar dia 16 de maio, com 18 atletas, o treinador Jonh Herbert Martins, o preparador físico Moacri, o preparador de goleiros João Paulo Pezão, presidente Sanches, e o roupeiro Deusimar.

Segundo Sanches, a equipe vem se preparando desde a conquista do Estadual (fevereiro), participando de competições como o Capital Cup para melhor preparação e ritmo de jogo.
“Embora o time seja muito jovem, maioria dos atletas 2007, 2006 e, apenas um atleta de 2005, que é o ano da competição a expectativa é fazer uma boa campanha, já que a equipe vem com essa base de atletas desde o ano passado quando jogou inclusive o Estadual Sub-20”, ressaltou o presidente.

Técnico
O técnico da equipe o experiente Jonh Herbert Martins, disse que está avaliando as equipes que enfrentará na primeira fase no Recife, bem como a de outros grupos, os principais como São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais. Pará.

“São escolas ou colégios que montaram equipes competitivas de atletas que atuam no futsal. São Paulo irá com parte do Corinthians da base B. Mas eles têm também que se preocupar com a gente”, alertou o treinador tocantinense dizendo que sua equipe vem treinando de segunda a sexta-feira nos finais de semana participando de competições e amistosos visando deixar os atletas em ritmo de jogo para o Brasileiro Escolar.