Colégio Estadual do Tocantins parte nesta quinta em direção à Sérvia, para o Mundial de Futsal
A equipe feminina de futsal do Colégio Estadual Guilherme Dourado, localizado em Araguaína, está pronta para embarcar nesta quinta-feira, 5, rumo a Belgrado, na Sérvia, onde terá a honra de representar o Brasil no prestigiado Campeonato Mundial de Futsal Escolar. Este evento de relevância global, promovido pela Federação Internacional de Desporto Escolar (ISF), ocorrerá no período de 8 a 17 deste mês.
Mais do que uma simples competição esportiva, o Campeonato Mundial Escolar de Futsal, destinado a atletas na faixa etária sub-18, busca fomentar valores essenciais, tais como fair play, a adoção de um estilo de vida saudável e o respeito mútuo.
A seleção desse talentoso time foi conquistada durante o Campeonato Brasileiro Escolar, ocorrido em Palmas no mês de abril. Essa competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), contando com o respaldo do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Federação Tocantinense de Desporto escolar (FTDE).
Na quarta-feira, 4, a equipe de futsal foi calorosamente recebida na Seduc pelo secretário executivo, Edinho Fernandes, e pelo superintendente de Desporto Escolar, Tiago Costa, os quais acompanharão a equipe nessa jornada pelo continente europeu. Edinho Fernandes expressou sua satisfação, destacando: “Estamos extremamente felizes e orgulhosos dessas jovens e de toda a equipe do Colégio Guilherme Dourado. O governo do Tocantins tem investido consideravelmente no esporte escolar, e como resultado, estamos obtendo excelentes desempenhos em âmbito nacional e internacional”.
A estudante-atleta Anna Júlia dos Reis Oliveira, integrante do time de futsal, compartilhou sua alegria em representar o Tocantins e o Brasil em um evento de escala mundial, enfatizando o impacto positivo do esporte escolar em sua vida. “Trabalhamos arduamente ao longo de muitos meses para chegar a este ponto e oferecer o nosso melhor. O esporte escolar tem o poder transformador de vidas, como a minha”. Com informações da Seduc/TO