Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe e as cariocas Fernanda Nunes e Patrícia Wink conquistaram os títulos da terceira etapa do circuito Banco do Brasil de vôlei de praia Sub-21, na manhã de domingo, na Praia da Graciosa, em Palmas. Os nordestinos consolidaram a preferência rumo ao bicampeonato da categoria com o terceiro título na temporada 2009. Álvaro e Vitor também venceram as duas primeiras das seis etapas do ano, disputadas em Ponta Grossa (PR) e em Guarujá (SP). E as cariocas conseguiram o segundo título do ano. Elas venceram a primeira etapa em Ponta Grossa.
O forte sol e o calor escaldante foram motivos de reclamações por parte dos atletas, que mesmo morando no litoral brasileiro disseram não estar acostumados com altas temperaturas como a de Palmas.
A primeira disputa do dia foi feminina. As capixabas Julia Schmidt e Marcella – vencedoras da etapa do Guarujá – perderam para Fernanda e Patrícia numa disputa acirrada; ambas as duplas demonstraram muita preparação, fôlego e garra no jogo. O público vibrava a cada ponto suado de cada lado. Mas no final, Fernanda e Patrícia derrotaram Julia e Marcella por 2 sets a 0 com parciais de 20/18 e 18/11.
Invictos na competição, Álvaro e Vitor derrotaram os cariocas Marcos Cabral e Daniel Souza por 2 sets a 0. Para Álvaro, a etapa foi de superação. ”A disputa foi boa, acirrada”. Questionado se a meta agora é o Mundial, ele afirmou que não está apostando muito nisso. ”Estou treinando agora para o Open; se vier o mundial, vai ser lucro.”
A disputa pelo terceiro lugar também foi emocionante. A dupla Bruna Motta e Flávia Moura venceu, por 2 sets a 1, a dupla formada por Natasha e Amanda Maltez (RJ), atuais campeãs brasileiras Sub-21.
O terceiro lugar masculino da etapa tocantinense ficou com Ramon Ferreira e Paulo Victor (RJ), que superaram Josias e Jô por 2 sets a 1.
(Fonte:Jornal do Tocantins)