O ciclista palmense Leandro Silva terminou na terceira colocação na 5ª e 6ª etapas, respectivamente, do Brasileiro de Bicicross – categoria Cruiser (35 a 39 anos)- em prova disputada no último final de semana nas dependências do Pavilhão da Fenarreco, na cidade de Brusque (SC). O campeão da prova foi o ciclista do Distrito Federal Clodoaldo Barros seguido do cearense Willian Moura. As duas etapas foram somadas e na classificação final o tocantinense ficou na terceira colocação.
Segundo Leandro Silva, participaram das duas etapas cerca de 190 ciclistas dos estados do Tocantins, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná e do Distrito Federal.
Silva elogiou o presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, Kiko Silveira, pela organização, que segundo ele, teve pontualidade em tudo que estava programado. O palmense ressalta ainda que espera para o próximo ano trazer uma das etapas do Brasileiro para Palmas. Mas disse que a Capital precisa ter uma pista com circuito fechado com média de dez a 15 obstáculos nos padrões oficiais e uma pista de 300 a 400 metros (medida oficial).
Goiânia
O ciclista nem bem acabou de chegar a Palmas, e ontem à noite já viajou para Goiânia, onde participa no dia 10 de agosto da 3ª etapa da Copa Aparecidense de Bicicross. Leandro foi o vencedor da 2ª etapa disputada naquela localidade em junho. Ele viajou a Brusque com apoio da Fisioton,Unicom, Medição, Wizzard e He-Man 513.
(Fonte:Jornal do Tocantins)