Chuva ajuda o Goiás, que vence o Atlético e assume a liderança do Grupo B

0
116

Partida ficou interrompida por quase 36 minutos. Dragão perde a invencibilidade no ano.



Em jogo que ficou paralisado por 36 minutos devido as fortes chuvas, o Goiás quebrou a invencibilidade Atlético ao fazer 2 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada, num clássico que ainda teve duas expulsões e muito nervosismo entre os jogadores. A vitória, que valeu pela 14ª rodada do Campeonato Goiano, levou a equipe esmeraldina ultrapassar o rival na tabela e à liderança do Grupo B, com 35 pontos.



Clássico da rodada, a partida entre Goiás e Atlético começou com muitas faltas,bastante truncada no meio campo. Mesmo assim, o Esmeraldino começou melhor, com boas jogadas de Iarley e Felipe. O atlético chegou ao gol de Harlei pela primeira vez ao 20 minutos. Rafael Cruz levantou na área para Marcão cabecear sem muito perigo. Três minutos depois, quase que o goleiro de Verdão amarga um frangaço. Por sorte, a bola do ataque do Dragão parou na trave.


A chuva apertou no Serra Dourada e o Rubro-Negro cresceu em campo. Aos 28 minutos,Chiquinho cruzou para Elias, que obrigou o defensor do Goiás a se esticar e mandar para fora com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, Lindomar chegou bem, mas Harlei defendeu em dois tempos.


O Verdão devolveu o susto. Iarley driblou o defensor e cruzou para Vitor, que chutou bonito. No caminho do gol, a zaga cortou. Faltando cinco minutos para terminar a primeira etapa, o árbitro interrompeu o jogo por 36 minutos, tamanho o temporal que caia na capital goiana.


Na segunda etapa, o Goiás voltou arrasador. Logo com um minutos, Leandro Euzébio , livre, subiu na área e cabeceou para o fundo do gol. O jogo permaneceu muito faltoso e truncado devido ao gramado pesado. Aos 32 minutos, o Dragão ficou com um a menos em campo: Pituca foi expulso por falta em Rafael Toloi.


O Verdão se aproveitou da vantagem numérica e, na sequência, Rafinha aproveitou o lindo contra-ataque de Iarley para ampliar. Três minutos depois, o autor do primeiro gol do jogo também levou vermelho e foi mais cedo para o vestiário.


 


Resultados
Primeira fase – 14ª rodada
Sexta-feira, 20/03
Anápolis 2×5 Itumbiara
Domingo, 22/03
Crac 0 x Vila Nova 0
Trindade 1 x 0 Mineiros
Aparecidense 1 x 3 Anapolina
Atlético 0 x 2 Goiás
Jataiense 1 x 2 Santa Helena


(Fonte:Globo.com)