Se depender da avaliação feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio do diretor de vôlei de praia da CBV, Virgílio Pires, Palmas tem grandes chances de sediar novamente o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia na temporada 2019/2020. Segundo ele, apesar do desafio de sediar de cara a primeira etapa que envolve muitos detalhes, e o forte calor de Palmas, as entregas foram feitas com excelência, referindo-se a tudo que estava no caderno de intenções. “A CBV, junto com nossos patrocinadores saíram de Palmas com a sensação de dever cumprido e muito felizes com a receptividade do público e da mídia”, comemorou o diretor.
Quanto a um possível retorno no próximo ano, o dirigente da CBV disse que envolve muitas negociações, mas ressalta que Palmas já de um excelente pontapé inicial pela organização do evento e, efetivamente, já pode considerar a capital tocantinense como candidata forte a sediar a competição no próximo ano. E caso isso ocorra, a CBV vai trabalhar para que a arena principal seja toda coberta para dar mais conforto aos torcedores.
Realização
A superintendência do Banco do Brasil, Prefeitura de Palmas e Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), avaliaram de forma positiva a realização do evento e apostam que Palmas tem grandes chances de voltar a sediar o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. A competição reuniu grandes nomes do vôlei de areia nacional e mundial e que foi encerrado no último domingo com as finais da categoria feminina.
Banco do Brasil
Segundo o superintendente do Banco do Brasil, no Tocantins, Sandro Grando, o evento foi um sucesso e, em razão disso, já começou a negociar com os parceiros e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a possibilidade de trazer novamente o circuito para Capital. “Já estamos trabalhando a idéia, junto aos parceiros para juntarmos força e unidos tentar trazer novamente a etapa para cá. Pedimos a CBV, caso consigamos trazer o evento novamente para estender a cobertura das arquibancadas para todos os setores. Para Grando, O sucesso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Palmas, da CBV, da FTV, da cobertura da imprensa, e de todos que se uniram para que o evento acontecesse em Palmas.
Prefeita de Palmas
Para a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro o Open de vôlei de praia deixa como legado uma infraestrutura pronta para a prática desportiva, de lazer e recreação, com a faixa de areia que foi estendida na Praia da Graciosa. “Estamos orgulhosos de termos recebido e apoiado esse evento. Eu tenho certeza que graças ao trabalho que fizemos, Palmas entrará definitivamente no circuito nacional do Open de Vôlei”, disse a prefeita afirmando ainda que Palmas deu a demonstração clara de que é a Capital do esporte e da saúde.
FTV
Para o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, a avalição foi muito positiva. Segundo ele, a participação do público foi fantástica, resultando em belas imagens nas quatro transmissões ao vivo que o canal SporTV realizou levando para o Brasil e o mundo a paisagem exuberante do Lago de Palmas. “Agradecemos a prefeita Cinthia Ribeiro pela infraestrura e a execução de obras no local que permitiu a extensão da faixa de areia da praia em mais de 200 metros de praia, onde só havia brejo e matagal”, destacou Abalem, agradecendo ao superintendente do Banco do Brasil, Sandro Grando que desenvolveu um brilhante trabalho auxiliando também na divulgação do evento, além da execução de ações institucionais que permitiram o contato dos grandes ídolos com crianças e a população.
Ana Patrícia e Rebeca são campeãs do Circuito Brasileiro – Foto: Reinaldo Cisterna
Campeões
Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) começaram a temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia como encerraram a passada, conquistando o ouro. A dupla superou na manhã deste domingo (16.09) Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/10), em 59 minutos, na decisão da etapa de Palmas (TO), primeira do calendário.
O bronze da etapa tocantinense, a primeira do tour brasileiro no estado, ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que superaram Juliana e Andressa (CE/PB) por 2 sets a 0 (21/16, 21/12).
Masculino
Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) são os primeiros campeões da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A dupla superou o campeão olímpico Alison e o parceiro André Stein (ES) por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 43 minutos, na noite deste sábado (15.09), pela etapa de Palmas (TO), na arena montada na Praia da Graciosa. Esta foi a primeira vez que a capital tocantinense recebeu o torneio, e as finais contaram com casa cheia.
Resultados Masculino/Feminino
Masculino
1º Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR)
2º Alison e André Stein (ES)
3º Thiago e George (SC/PB)
Feminino
1º Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE)
2º Tainá e Victoria (SE/MS)
3º Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ)
www.aloesporte.com.br.br