CBF nega pedido do Gurupi para mudar data do jogo contra o Princesa do Solimões

0
287
Bruno Morais vice-artilheiro do Brasileiro da Série D com 7 gols - Divulgação - Foto: Presley Jorge

Depois do bom resultado de empate conquistado contra o Princesa do Solimões (AM) por 3 x 3, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, no Amazonas, no último domingo pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D, o Gurupi pleiteava fazer o jogo da volta contra o Tubarão do Norte, na próxima segunda-feira (17), às 20 horas, no Estádio Resendão.

Negado

Mas ontem à noite a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido da diretoria do Gurupi alegando que por questão de logística não teria como alterar a data da partida de domingo para segunda-feira. Com isso, o jogo foi mantido para o próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Resendão. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da FTF, José Wilson Soares. Segundo ele, caso o Gurupi passe para a terceira fase, a CBF disse que poderá estudar esta possibilidade, uma vez que muitos clubes já estarão eliminados e a logística será mais facilitada com a compra de passagens aéreas por parte da entidade.

Pedido

Na última quinta-feira, a diretoria do Camaleão do Sul enviou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), solicitando a alteração na data da partida de domingo para segunda-feira. O clube alegou na solicitação que em razão das férias do mês de julho, a população costuma aproveitar o final de semana nas praias da região de Gurupi.