Carlos Magno chega ao Palmas como o salvador da pátria

0
105

Evitar a queda do Palmas para a Segunda Divisão. Esta será a missão do novo técnico do Palmas. Trata-se de um velho conhecido dos torcedores – Carlos Magno. Ele vai substituir Paulo Mendes, dispensando ontem no início da noite, e que ficou no cargo pelo período de 60 dias. A apresentação do novo treinador está marcada para esta quinta-feira, às 8h30, no Centro de Treinamento do Palmas, na 1006 Sul (Arse 102). O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Josa Alves. Segundo o dirigente, a troca de comando da equipe foi em razão dos últimos resultados conquistados em campo, e que o momento exigia que a diretoria tomasse alguma providência. ?Senti a necessidade de tomar uma decisão, e espero que tenha tomado de forma correta para o bem do clube?, ressaltou o presidente.


Sob o comando do técnico Paulo Mendes, o Palmas disputou quatro partidas no Tocantinense – perdeu na estreia para o São José por 2 x 1, depois empatou com o Interporto por 1 x 1. Depois perdeu para o Gurupi, por 5 x 1. Na última terça-feira venceu o TEC, pelo placar de 3 x 1, em pleno Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória, além de bater o Araguaína por 2 x 1, no Estádio Mirandão na fase de preparação.


Magno
O presidente Josa Alves disse que comunicou o técnico Paulo Mendes a sua saída por volta das 18 horas, e uma hora depois, acertou o retorno de Carlos Magno ao clube. Esta será sexta vez que o treinador comandará o Tricolor. De acordo com Magno ele trabalhou no clube nos anos de 1997, 2000, 2003, 2004, 2006 e agora 2010. Sob seu comando o clube conquistou três estaduais (2000,2003 e 2004). Magno tem ainda no currículo a participação em 13 finais de campeonatos pelo Tocantins. Além dos três títulos pelo Palmas – Magno foi campeão pelo Gurupi (1996) e Alvorada (1998).


Missão
Carlos Magno chega com a missão de evitar o rebaixamento do time para a Segunda Divisão. A equipe ocupa a última colocação no Estadual com um ponto e ainda tem mais três jogos para disputar – sendo dois em casa e um fora. No sábado enfrenta o Paraíso, no Nilton Santos. No dia 27, o time vai até Araguaína e encerra a participação na primeira fase contra o Tubarão, dia 3 de abril, no Nilton Santos.


O Tricolor palmense é o clube com maior número de títulos no futebol tocantinense (cinco). Segundo Carlos Magno, ele aceitou o desafio de retornar ao clube, em razão da história que já ajudou a escrever, e principalmente pela confiança depositada pela diretoria e pelos torcedores. ?Pela minha identificação com o Palmas não poderia deixar de aceitar o convite do presidente Josa Alves. Vamos tentar passar nossa experiência aos jogadores e lutar para tirar o clube desta situação?, revelou Magno, ressaltando ainda que vai pegar uma equipe que ele não conhece.


Apresentação
Os ex-presidentes do Palmas, José Pinto, Fernando Resende, Cláudio Albuquerque, Adgsmar Araújo e Valter Borges, além dos empresários Ivan (Ferpam) e Ideraldo Fernandes (Locoel), confirmaram que vão prestigiar a apresentação do novo técnico nesta quinta-feira.


Perfil 
Nome: Carlos Magno
Idade:
47 anos
Natural: Piracanjuba (GO)
Como jogador: Piracanjuba, Imperatriz (MA), Goiás, Botafogo (RJ) e Sport (PE)
Como técnico: Gurupi, Tocantinópolis, Interporto, Alvorada, Palmas, Miracema e Araguaína
Campeão Estadual
1996
? Gurupi
1998 ? Alvorada
2000 ? Palmas
2003 ? Palmas
2004 ? Palmas