Em um jogo intenso, marcado por muitos cartões e diversas expulsões após o apito final, o Capital venceu o TEC por 2 x 1 nesta quarta-feira (21) no Estádio Nilton Santos, em Palmas, em partida única válida pela Copa do Brasil. Esse resultado assegurou a equipe de Palmas a sua vaga na segunda fase da competição. Por ter passado para segunda fase, o Capital embolsará mais R$ 945 mil. Já havia assegurado juntamente com o TEC a quantia de R$ 787,5 mil pela 1ª fase.
Giancarlo abriu o placar para o Capital ao converter um pênalti, seguido por Arturzinho, que ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Pedro Igor, de pênalti, descontou para o Tocantinópolis na segunda etapa.
Agora, o Capital aguarda o vencedor do confronto entre Águia de Marabá-PA x Coritiba, que acontecerá nesta quinta-feira (22) às 20 horas.
Gols
O primeiro gol do Capital ocorreu aos 31 minutos, quando Giancarlo converteu o pênalti originado por um empurrão de Rômulo Carioca em Wesley dentro da área. Pouco depois, aos 37 minutos, Arturzinho aproveitou uma falha na defesa do TEC e ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo, o TEC fez três alterações durante o intervalo e teve oportunidades de marcar, mas só conseguiu descontar em um pênalti sofrido por Bilau, cobrado por Pedro Igor, aos 18 do segundo tempo. O árbitro mineiro André Sckottino também expulsou um jogador do Capital, e no final o TEC pressionou em busca do empate, mas o placar terminou mesmo em 2 a 1 para os donos da casa. Após o apito final do árbitro muita confusão entre os jogadores e o juiz expulsou pelo dois atletas de cada time.
Renda e público