Capital perde sua 10ª partida na Série D, desta vez para o Real Brasília (DF)

0
228

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Série D, o Capital não teve uma boa campanha. Na última rodada da competição, a equipe rubro-negra se despediu com uma derrota para o Real Brasília por 1 x 0, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), na tarde deste sábado (20). O jogo foi válido pela 14ª rodada da primeira fase do Grupo A-5 e marcou a despedida de ambas as equipes do campeonato.

A partida serviu apenas para cumprimento de tabela, pois nenhuma das duas equipes tinha mais chances de avançar para a próxima fase. Com a vitória, o Real Brasília terminou na sétima colocação com 9 pontos, enquanto o Capital ficou na lanterna com 8 pontos. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Lima aos 23 minutos do segundo tempo.

Em 14 jogos, o Capital venceu duas vezes, empatou duas e perdeu dez. Marcou 10 gols e sofreu 29. Já o Real Brasília também fez uma campanha ruim, com 14 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 20, resultando em desempenhos bastante semelhantes entre as equipes do Tocantins e do Distrito Federal.

Com muitos problemas dentro e fora de campo, a equipe do Capital não conseguiu ter um bom desempenho ao longo do campeonato. Durante a competição, o time teve três treinadores diferentes: Reginaldo Sales, que acumulou uma vitória, um empate e quatro derrotas; Jairo Nascimento, conhecido por seu histórico de quatro temporadas no Tocantinópolis, que também não teve sucesso, com uma vitória, um empate e quatro derrotas; e, por fim, Ivan, técnico do Sub-17, que somou um empate e duas derrotas.

Além das dificuldades técnicas, surgiram suspeitas de manipulação de resultados dentro da equipe, que estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

CAMPANHA DO CAPITAL NA SÉRIE D – 2024