Capital perde para o Iporá pelo Brasileiro Série D e fica longe da vaga

0
191

O Capital sofreu mais uma derrota jogando em casa neste sábado (29), ao perder para o Iporá (GO) por 3 x 0, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Grupo A-5. Com este resultado, o Capital permanece na 7ª posição, com apenas 7 pontos, tendo chances remotas de avançar para a segunda fase. Por outro lado, o Iporá subiu duas posições, entrando no G-4 e ocupando a 4ª colocação, com 14 pontos.

Próximos Jogos

Na 12ª rodada, o Capital enfrentará o Anápolis fora de casa, no Estádio Jonas Duarte, no próximo domingo (7), às 16 horas. O Iporá jogará contra o CRAC, também fora de casa, no Estádio Genervino da Fonseca, no domingo, às 17 horas.

Jogo

Logo aos 7 minutos, o atacante Auecione Filho, do Capital, saiu de campo lesionado, sendo substituído por Lucas. O Iporá começou a pressionar e, aos 11 minutos, Adriel chutou, acertando a trave. Pedro tentou a finalização no rebote, mas a bola passou por cima do gol de Gustavo Lopes.

O Iporá continuou melhor na partida e abriu o placar aos 21 minutos com um gol de falta de Danilo. Ele cobrou de longe e cruzado, contando com a falha do goleiro Gustavo, que não conseguiu defender, e a bola acabou no fundo das redes. O Capital tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu criar jogadas perigosas.

No segundo tempo, a equipe do Capital tentou uma reação, mas o Iporá esteve novamente melhor e conseguiu marcar mais dois gols. Aos 24 minutos, o Iporá chegou ao segundo gol com Lucas, que se livrou da marcação e arriscou o chute de fora da área para fazer 2 x 0 para os visitantes. O terceiro gol do Iporá foi marcado por Pedro aos 33 minutos, aproveitando uma falha do goleiro Paulo Roberto. Depois o time goiano administrou o resultado. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Nilton Santos – Palmas (TO)

Data: 29 de junho de 2024, sábado

Horário: 18h00 (de Brasília)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D Grupo A-5

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho (AM) 

Assistente 1: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) 

Assistente 2: Samuel Smith Nóbrega da Silva (TO) 

Quarto árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)

Cartões amarelos: Arthur Goulart, Theo Maia, Wiliam, Jander Matheus Morais (CAP); Kennedy, Adriel, Lucas Barbosa  (IEC)

Renda/Público: Jogo com portões fechados

Gols da partida: 

21 minutos do 1º tempo: Danilo (Iporá) cobrando falta faz 1 x 0.

24 minutos do segundo tempo: Lucas (Iporá) faz 2 x 0.  

33 minutos do segundo tempo: Pedro (Iporá) fez 3 x 0.

CAPITAL: Gustavo Lopes (Paulo Roberto); Granville, Héctor, Arthur Goulart e Carlinhos; Welington Pará (Hugo), Théo Maia (Gabriel Vinícius), Jander e Juninho (Matheus Morais); Wesley e William (Zé Elias). Técnico: Jairo Nascimento.  

IPORÁ: Luís Felype; Adriel, Dedé, André, Reinaldo, Danilo e Bosco; Pedro Bambu, Pedro, Kennedy (Daniel), Auecione Filho (Lucas) e Eduardo. Técnico: Ariel Mamede