Capital perde amistoso para o Cruzeiro, mas técnico sai de campo satisfeito com postura dos jogadores
Capital perde amistoso para o Cruzeiro, mas técnico sai de campo satisfeito com postura dos jogadores. Em um amistoso com três tempos distintos o Capital FC pode iniciar sua preparação visando à Copa São Paulo de Juniores diante do Cruzeiro, na tarde desta quinta-feira (19), na Toca da Raposa, em Belo Horizonte (MG).
Com os chamados titulares em campo das duas equipes, o primeiro tempo de 30 minutos a equipe tocantinense conseguiu se impor e terminar no empate contra o Cruzeiro por 1 x 1. O gol do time Mineiro foi marcado de pênalty e o do Capital pelo garoto Emerson02.
Nos outros 30 minutos, o técnico do Capital, Ricardo Pagani, na busca de dar oportunidade a todos os atletas do elenco e conhecer melhor o desempenho de cada um, fez várias modificações, enquanto o Cruzeiro manteve a equipe titular. E aí este tempo de 30 minutos acabou 1 x 0 para os donos da casa.
Já no terceiro tempo de 40 minutos, garotada do Cruzeiro venceu por 3 x 0, já com as duas equipes totalmente diferente do que começaram o amistoso. Na somatória dos três tempos o Cruzeiro venceu por 5 x 1.
Opinião do técnico
Para o técnico do Capital FC, Ricardo Pagani, o resultado pouco importou. Segundo ele, o Capital conseguiu realizar um jogo de qualidade a nível de Copa São Paulo e com isso conseguiu aumentar o laço de competitivdade. “Fiquei feliz pela postura de nossos atletas. Também conseguimos achar duas formas de jogar durante a partida” comentou o técnico.
O Capital seguiu ontem mesmo após o jantar para a cidade de Santana do Parnaíba (SP), onde ficará hospedado e concentrado alguns dias na preparação do torneio. Mas antes de viajar para Taubaté, a equipe do Capital passará pela cidade de Osasco, onde fará um amistoso contra o Audax Osasco, que também disputará a Copa São Paulo. Este amistoso ocorrerá no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Rochedão, no dia 28 de dezembro.
O Capital caiu no Grupo 23 ao lado dos donos da casa o Taubaté, Atlético Mineiro e Ríver do Piauí. Segundo a diretoria, a equipe chegará na cidade sede somente na véspera do jogo contra o Taubaté, dia 2 de janeiro. A estreia será dia 3, às 13 horas contra os donos da casa, o Taubaté, mais conhecido como Burro da Central.
O Capital volta a campo no dia 6 de janeiro contra o Atlético Mineiro, às 15 horas (com transmissão do Sportv). E encerra sua participação na primeira fase diante do River, dia 9 de janeiro, às 12h45.
Esta será terceira vez seguida que o Capital representa o Tocantins na Copinha. Em 2018, na época com o nome Ricanato foram três jogos na cidade de Osvaldo Cruz. Empate com os donos da casa por 0 x 0. Derrotas para o Internacional por 2 x 1 e Boa Vista (RJ) por 1 x 0.