Capital encara o Cruzeiro na Toca da Raposa visando à Copa São Paulo

0
104
Comissão técnica e elenco do Capital no campo da Toca da Raposa posam para foto antes do treino – Divulgação

Capital encara o Cruzeiro na Toca da Raposa visando à Copa São Paulo

Capital encara o Cruzeiro na Toca da Raposa visando à Copa São Paulo. A equipe do Capital FC enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), às 15 horas, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, em jogo preparatório visando à disputa da Copa São Paulo de Juniores 2020.

A delegação saiu de Palmas na tarde da última terça-feira e chegou ontem em Belo Horizonte para este amistoso antes de seguir o embarque para a a cidade Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, onde ficará concentrado alguns dias na preparação do torneio. Mas antes de viajar para Taubaté, a equipe do Capital passará pela cidade de Osasco, onde fará um amistoso contra o Audax Osasco, que também disputará a Copa São Paulo. Este amistoso ocorrerá no Estádio José Liberatti, em Osaco, o Rochedão, no dia 28 de dezembro.

Jogadores e comissão técnica conversam numa rodinha antes do treino na Toca da Raposa, em BH – Divulgação

A principal competição de base do país, mais conhecida como Copinha, começa em 2 de janeiro e será disputada por 128 times, divididos em 32 grupos. A final do campeonato é em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Pacaembu.  O  Capital caiu no Grupo 23 ao lado dos donos da casa o Taubaté, Atlético Mineiro e Ríver do Piauí.

Segundo a diretoria, a equipe chegará na cidade sede somente na véspera do jogo contra o Taubaté, dia 2 de janeiro. A estreia será dia 3, às 13 horas contra os donos da casa, o Taubaté, mais conhecido como Burro da Central.

O Capital volta a campo no dia 6 de janeiro contra o Atlético Mineiro, às 15 horas (com transmissão do Sportv). E encerra sua participação na primeira fase diante do River, dia 9 de janeiro, às 12h45.

Esta será terceira vez seguida que o Capital representa o Tocantins na Copinha. Em 2018, na época com o nome Ricanato foram três jogos na cidade de Osvaldo Cruz. Empate com os donos da casa por 0 x 0. Derrotas para o Internacional por 2 x 1 e Boa Vista (RJ) por 1 x 0.

Em 2019, já com o nome Capital/FlaPalmas foram três derrotas, mas com jogos bem equilibrados como 3 x 2 para o Corinthians; 4 x 2 para o Ituano e 2 x 1 para o Sinop (MT).
Durante as 19 participações dos times tocantinenses até hoje na Copinha nenhum clube conseguiu avançar de fase.

O técnico Ricardo Pagani, do Capital FC, concederá uma entrevista hoje (19) ao vivo direto da Toca da Raposa, em BH durante o programa CBN Tocantins Esportes – www.cbntocantins.com.br

Comissão técnica do Capital composta pelo técnico Ricardo Pagani, Auxiliar-técnico: Fábio Cardozo, Supervisor: Taffarel, Preparador de goleiros: João Paulo e Auxiliar geral: Diego Benat – Divulgação

Confira a lista do Capital
Iago
Vinícius
Cris
Henrique
Jhonata
Modesto
Marcelim
Jerfesson
Gabriel
João
Marcos
Julio
Afonso
Guilherme
Brunelli
Emerson
Higor
Ismael
Jhon
Allan
Comissão Técnica
Técnico: Ricardo Pagani
Auxiliar-técnico: Fábio Cardozo
Supervisor: Taffarel
Preparador de goleiros: João Paulo
Auxiliar geral: Diego Benat