Canoagem de Porto é destaque em Copa Brasil de velocidade em São Paulo

0
127
Logomarca da Canoagem de Porto Nacional
Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, vem apoiando o esporte local, em especial a Canoagem - Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, vem realizando um grande trabalho em todas as modalidades esportivas do Município e colocando a cidade em destaque em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

Canoagem de Ouro

Com uma equipe formada por oito atletas a Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) participou nos dias 30 e 31 de março, da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, Paracanoagem e Controle na Raia da USP em São Paulo, ficando em quinto lugar no geral e somando 22 medalhas.

O evento esportivo contou com a participação de 213 atletas e 29 associações, e mais um vez colocou Porto Nacional no centro da canoagem nacional e internacional e firmando como uma das melhores associações do Brasil.

Apoio

De acordo com o coordenador de canoagem da ACPN, Wellington Aires, o resultado é fruto de um grande trabalho realizado ao longo do tempo e do apoio conquistado da gestão municipal e empresários locais.

“O resultado da Copa Brasil de canoagem em velocidade, reafirmou mais uma vez o trabalho dos nossos atletas e da comissão técnica comandada pelo nosso técnico Roman Vilchenko, que tem elevado a nossa Associação a nível internacional com os bons resultados nas competições. Ressalto o importante apoio da Prefeitura através da Secretaria dos Esportes, que tem sido nossos parceiros e também a Secretaria da Cultura e do Turismo que nos cedeu um motorista para realizar o traslado dos nossos caiaques”, afirmou Aires.

https://www.portonacional.to.gov.br/index.php/noticias/todas-as-secretarias/36-sec-de-esporte/1746-com-apoio-da-prefeitura-canoagem-de-porto-nacional-e-destaque-em-copa-brasil-de-velocidade-em-sao-paulo

(Fonte: Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Wellington Aires (Facebook)

Confira os atletas medalhistas e as categorias:

Ouro
Kauan/Marcus – C2 cadete (1000 m)
Eduardo/Caio – K2 cadete (1000 m)
Marcus Assunção – C1 cadete (500 m)
Ediléia/Bruna – K2 sênior (200 m)

Prata
Eduardo/Caio – K2 cadete (1000 m)
Matheus/William – K2 sênior (1000 m)
Ediléia Matos – K1 sênior (1000 m)
Ediléia/Bruna – K2 sênior (1000 m)
Marcus Assunção – C1 cadete (1000 m)
Bruna Rodrigues – K1 sênior (500 m)
Ediléia/Bruna – K2 sênior (500 m)
Ediléia Matos – K1 sênior (200 m)

Bronze
Ediléia Matos – K1 sênior (500 m)
Kauan/Marcus – C2 cadete (500 m)