Calor é aliado de Renata e Talita na briga por medalha

0
113

A dupla brasileira de vôlei de praia Renata e Talita conta com um forte aliado na briga por medalhas logo em sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Acostumada a enfrentar as altas temperaturas nos torneios que disputa no Brasil, a parceira acredita que o calor representa uma vantagem sobre as adversárias em Pequim 2008.


”O calor não nos assusta. Até gosto desse clima. Acho até que é uma vantagem para as duplas brasileiras. Estamos acostumadas a jogar em qualquer temperatura. Em locais mais frios, as européias levam vantagem, mas aqui é bom para gente”, analisou Talita.


Sob forte calor, Renata e Talita treinaram nesta terça-feira, 05 de agosto, na quadra central do Chaoyang Park Ground, que abrigará as disputas de vôlei de praia em Pequim 2008. A dupla utilizou o treinamento como adaptação às condições que encontrarão no primeiro jogo da competição, contra as mexicanas Garcia e Candelas.


O relógio marcava 13 horas quando as brasileiras entraram na quadra central da bela arena. O têrmometro beirando os 40 graus não tirou o ânimo e a disposição das atletas, que optaram em treinar no mesmo horário da partida de estréia. O forte treinamento desta terça-feira estimulou a carioca Renata.


”Em Jogos Olímpicos não tem cansaço, nem dificuldades. É só superação. O calor vira algo psicológico. Vamos entrar em quadra para nos divertir, mas sem perder o foco, que é alcançar o melhor resultado”, comentou.


Estreantes em Jogos Olímpicos, as brasileiras estão encantadas com o clima que cerca a competição. ”Temos que estar muito bem preparadas mentalmente. O clima que gira em torno desta competição é realmente diferente de tudo o que já vivemos. Sempre que conversavámos com atletas que já estiveram em Jogos Olímpicos nos falavam isso. Agora estamos vendo tudo de perto e estamos impressionadas. Por sermos brasileiras, a pressão será natural, mas já sabemos conviver com ela. Espero que o Brasil consiga voltar para casa com duas medalhas”, declarou Talita.



(Fonte: Daniel Varsano/Assessoria de Imprensa do COB)