Depois do vexame do último final de semana quando o Interporto perdeu para o Iporá (GO) por 8 x 1, pela segunda rodada do Brasileiro Série D – Grupo A-2, a diretoria e a parceira que comanda o clube resolveram fazer algumas mudanças. E a primeira medida foi a saída do treinador Wesley Edson, que havia pedido para sair, mas dentro do grupo, os atletas já não vinham tendo boa aceitação do técnico.
Com isso, o Coordenador de Futebol do Interporto, Ítalo Oliveira assumiu de forma interina o comando do Tigre para o próximo jogo que será diante do Brasiliense (DF), pela terceira rodada, no Estádio General Sampaio, em Porto nacional, no sábado (20/3), às 16 horas.
Erramos
O Coordenador de Futebol do Interporto, Ítalo Oliveira, disse que todos “erraram” e que no momento não dá para apontar o dedo para ninguém, mas sim muita conversa e buscar soluções para reconstruir o trabalho visando uma melhor participação do time na Série D. Segundo ele, isso que aconteceu em Iporá não é normal para ele.
Reforços
“Infelizmente na montagem do time erramos na contratação de alguns jogadores, que não se adequaram ao clube e a competição. Agora é tentar trazer outros atletas para repor aqueles que saírem e lutar dignamente no campeonato”, comentou o coordenador.
Ítalo Oliveira adiantou que pelo menos dois jogadores do Ji-Paraná (RO) devem chegar esta semana para fazer parte do Interporto e com possibilidade de outro atleta também vir para Porto Nacional.
“Esperamos trazer cinco reforços, mas ainda estamos articulando para trazer peças pontuais e vamos dar oportunidade também para o pessoal de Porto Nacional”, avisou o técnico interino.
Novo técnico
Com relação a contratar um novo técnico, Ítalo Oliveira revelou que dependerá do resultado do final de semana, pois ele acredita que como iniciou os trabalhos com este elenco quem sabe poderá conduzir o time posteriormente, mas avisa que dependerá do resultado e da reação dos atletas.
Presidente do Interporto faz Boletim de Ocorrência após seu time perder por 8 x 1 e suspeita de fraude
Um Boletim de Ocorrência foi feito pelo presidente do Interporto, Renato Godinho, na manhã desta terça-feira (16), na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional.
Tal medida foi em razão do resultado vexatório que o Interporto sofreu ao perder por 8 x 1 para o Iporá (GO), no último domingo dia 14 de maio, em Goiás, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D, Grupo A-5, o que causou estranheza por parte do dirigente tocantinense.
Histórico do B.O
No relato documento o presidente do Interporto cita que o jogo aconteceu de forma regular o 1º tempo terminando com o placar de 1 x 0 para o Iporá diante do Interporto, de forma aceitável.
Já na etapa final (2º tempo), o Iporá marcou mais sete gols, o que acabou gerando a suspeita de fraude da partida. Cita ainda quem em 10 minutos, os donos da casa marcaram três gols. E que diante do ocorrido achou por bem fazer um Boletim de Ocorrência para registrar o fato.
Mas não citou quem são ou quais são os jogadores envolvidos nesta “suposta fraude”.