Cadê o meia Thiaguinho campeão Tocantinense pelo Araguaína e Gurupi
Por onde anda o meia Thiago Campos Inácio, ou simplesmente Thiaguinho como era conhecido que fez história no futebol Tocantinense conquistando títulos pelo Araguaína (2009), Gurupi (2012), na Primeira Divisão e pelo Tocantins de Miracema (2013), na Segunda Divisão. Teve ainda uma passagem pelo Palmas em 2005e em 2014, quando encerrou a carreira profissionalmente. Também foi campeão no futebol Goiano pelo pelo Mineiros e Morrinhos. Mas, afinal, cadê você Tiaguinho? https://aloesporte.com.br/categoria/cade-voce/
Natural de Goiânia, Thiaguinho, nasceu no dia 9 de novembro de 1982, hoje está com 37 anos. É casado com Deisy Nunes (tocantinense da cidade Natividade). Thiaguinho atuou no futebol profissional por 14 quatorze anos, e encerrou no ano de 2014. Hoje ele é formado em Educação Física, e trabalha também como personal trainer. Atualmente reside em Aparecida de Goiânia (GO).
Trajetória
Primeiramente, Thiaguinho iniciou sua carreira no Goiânia Esporte Clube, onde profissionalizou-se aos 17 anos. Por lá no Galo, ele permaneceu até os 20 anos. Nesse período jogou alguns campeonatos importantes como Brasileiro da Série C, Copa do Brasil, Campeonato Centro-Oeste e Goiano. Após esse período, Thiaguinho jogou um ano no Rio Preto E. C. em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Retornou para Goiás, onde foi jogar pelo Itumbiara, no ano de 2001. NO ano seguinte defendeu as cores do Anápolis FC (2002). Em 2003, jogou pelo Mineiros Esporte Clube. Depois desta passagem retornou para o Goiânia, em 2004, no qual fez um bom campeonato, mas sofreu uma lesão no final.
No ano de 2005 veio jogar no futebol tocantinense pelo Palmas Futebol e Regatas. Mas segundo Thiaguinho, no time da Capital, como vinha de uma contusão no joelho, e a recuperação foi complicada e acabou não indo bem, o que atrapalhou sua trajetória no Palmas.
Ele conta que no de 2006 passou pelo Futebol Matrorossesense jogando no União de Rondonópolis, em Rondonópolis. Neste ano eu teve que passar por uma cirurgia no joelho. No ano de 2007 jogou no Aparecida Esporte Clube (GO), onde fez um bom campeonato. Ele recorda, que no clube goiano também trabalhou o amigo Austrália que em 2008 o levou para o Gurupi Esporte Clube.
Pelo Gurupi acabou perdendo a final para o Tocantins de Palmas chegando ao vice-campeonato de 2008. No segundo semestre ainda, também jogou a Divisão de Acesso pelo Morrinhos, na cidade de Morrinhos, em Goiás.
Campeão
No ano de 2009 retornou ao Tocantins desta vez para vestir a camisa do Araguaína Futebol e Regatas, onde ajudou o Tourão do Norte a conquistar o título em cima do Palmas no jogo que terminou nos pênaltis.
2009 – 1º Jogo da final – dia 16/06/2009
Palmas 1 x 1 Araguaína
Local: Estádio Nilton Santos (Palmas)
Público: 2.504 torcedores
Árbitro: João Sales Souza
Gols: Lucca (pênalti) 15′ do 1º; Mauricinho (pênalti) 24′ do 2º;
2º Jogo 20/06/2009 – Araguaína 2 x 2 Palmas
Local: Estádio Mirandão (Araguaína)
Público: 7.969 torcedores
Árbitro: Edvaldo Fonseca
Gols: Fernando Gabriel (pênalti) 17′ do 1º; Lucca (pênalti) 16′, Mauricinho (pênalti) 38′ e Júnior 58′ do 2º tempo
Expulsão: Luiz Henrique (PAL)
Nos pênaltis: Araguaína 5 x 3 Palmas
Araguaína: Anderson; Cris (Gilmar), Cleiton Mineiro, Wagner e Marquinhos; Adenísio, Rondinelli (Mauricinho), Thiago Campos e Fernando Gabriel; Sandro Goiano e Fernando (Luisinho).
Técnico: Ricardo Moraes
Palmas: Pavão; Leandrinho, Valença, Ferinha e Leandro César; Márcio Goiano, Luiz Henrique, Éderson (Júnior) e Wesnalton (Nona); Lucca e Arismar. Técnico: Roberto Oliveira.
No segundo semestre de 2009 voltou para o Morrinhos novamente na Divisão de Acesso. Em 2010 disputou o Campeonato Goiano da Primeira Divisão pelo Morrinhos, onde também fez um ótimo campeonato, fazendo gols nos times considerados grandes de Goiás naquela época (Vila Nova, Itumbiara, Goiás e Crac de Catalão), e saindo na seleção da rodada por duas vezes. Também fez o gol mais bonito da rodada. Ao final do campeonato Goiano retornou para o Araguaína para disputar a fase final do tocantinense, e finalizou este ano jogando mais uma vez no Anápolis, na Divisão de Acesso.
Mais um título
Já no ano 2011 atuou no Morrinhos, na Primeira Divisão e ao final do semestre transferiu-se para o Mineiros, em Mineiro. Thiaguinho recorda ainda que em 2012 começou o ano jogando pelo Gurupi onde foi novamente campeão Tocantinense.
Neste ano teve uma passagem também na Seleção Brasileira de 7 Society, disputando a Copa Latino Americana de futebol 7 Society que foi realizado em São Paulo. Na ocasião também estavam os tocantinenses Renam, Picó os goleiros Admael e Valdir.
No ano de 2013 jogando pelo Gurupi, apesar do bom campeonato disputado, a equipe do Camaleão do Sul acabou ficando com o vice-campeonato perdendo a decisão para o Interporto. Mas ainda jogou a Série D pelo Gurupi que foi bem na competição. No segundo semestre vestiu a camisa do Tocantins de Miracema que acabou ficando com o título da Segundona.
Encerrou a carreira
Já no ano de 2014 jogou pelo Palmas, que acabou sendo seu último clube em que atuou profissionalmente. “A minha carreira de jogador profissional se estendeu por 14 anos. Conheci muita gente, fiz várias amizades entre jogadores, diretores, funcionários dos clubes e torcedores” agradeceu Thiaguinho.
Bate-pronto
Qual o melhor time que viu jogando no Tocantins?
Foi o Gurupi de 2013, com os jogadores goleiros Pitanga e Ruan, Apodi, Santiago, Dentinho, Raniel, Eu, Urânio, Lúcio, Tomas, Ricardo Lopes (Urubú), e Lourival.
Qual o melhor jogador que viu atuando no Tocantins?
O melhor jogador que vi jogando, tive a oportunidade de atuar do seu lado, foi o Lúcio (Bala).
Qual foi o time chato que enfrentou no Tocantinense?
Os times que eu achava chato de jogar contra era o Interporto e Tocantinópolis.
Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins?
Os melhores juízes, achei o foram Alisson Furtado e Leandro Oliveira.
Qual o melhor campo que jogou no Tocantins?
O melhor campo que joguei foi o Mirandão em 2009
Qual o pior campo que jogou no Tocantins?
O pior campo que joguei foi o de Dianópolis em 2008, o Dr. Magalhães.
Perfil:
Nome completo: Thiago Campos Inácio
Apelido: Thiaguinho
Natural: Goiânia (GO)
Data de nascimento: 9 de novembro de 1982
Idade: 37 anos
Casado: Esposa Deisy Nunes (tocantinense da cidade Natividade – Tocantins)
Títulos
2003 – Campeão Goiano pelo Mineiros
2009 – Campeão Tocantinense pelo Araguaína
2009 – Campeão pelo Morrinhos (GO) na Divisão de Acesso
2012 – Campeão Tocantinense pelo Gurupi
2013 – Campeão da Segunda Divisão pelo Tocantins de Miracema
Vices
2008 – Vice-campeão Tocantinense pelo Gurupi
2010 – Vice-campeão Tocantinense pelo Araguaína
2013 – Vice-campeão Tocantinense pelo Gurupi