Cadê Haydn Lins tricampeão como auxiliar técnico de Carlos Magno no Palmas Futebol e Regatas
Por onde anda Haydn Lins, tricampeão tocantinense como auxiliar técnico de Carlos Magno no Palmas nos anos de 2000/2003 e 2004. Foi treinador do Palmas no ano de 2005, além de ter sido gerente, supervisor e técnico da base do tricolor. Uma história vivida dentro do clube mais vencedor do Estado com sete títulos estaduais. Foi jogador profissional do Vila Nova. Atou no futebol Goiano, Paulista, Mineiro, Gaúcho, Baiano e Matogrossense. Também teve participações na Crônica Esportiva com Núbio Brito e no Programa CBN Tocantins Esportes comandado pelo jornalista Reinaldo Cisterna. Afinal cadê! Haydn Lins? https://aloesporte.com.br/categoria/cade-voce/
Pessoal
Natural de Arraias, na Região Sudeste do Tocantins, Haydn José Madureira Lins ou simplesmente Haydn Lins. Ele nasceu no dia 31 de julho de 1967, hoje com 53 anos de idade. É divorciado e tem cinco filhos: Fernanda Lins, Giovanna Lins, Deryck Lins, Daniel Lins e o caçula Davi Lins (foto). Atualmente mora em Palmas.
Trajetória
Haydn Lins recorda que 1984, aos 15 anos, saiu da cidade onde morava, Dianópolis para fazer um este no Goiás, e foi aprovado ficando no clube esmeraldinho até 1986. No ano seguinte, em 1987 foi para o rival, Vila Nova, onde conquistou o título de campeão júnior em cima do rival Goiás, que tinha Túlio Maravilha e CIA.
Haydn Lins conta que se profissionalizou no Vila Nova no ano de 1988, quando foi emprestado para jogar na Anapolina. Lá ele disputou o Campeonato Goiano e o Brasileiro da Série C. Já no ano de 1989 foi jogar pelo Rio Verde, onde ajudou o time a conquistar o título da Segunda Divisão do Goiano de forma invicta. Já no ano de 1989 foi conhecer novos ares e foi atuar no futebol paulista pelo Mogi Mirim.
Melhor ano
Em seu melhor ano como jogador profissional, Haydn Lins recorda que foi em 1990 foi contratado pelo Juventude de Caxias do Sul (RS), onde disputou o Campeonato Gaúcho e Brasileiro da Série B.
Em 1991 trocou o futebol Gaúcho pelo Paulista e foi jogar no São Bento de Sorocaba. Pelo Azulão Beneditino, Haydn Lins disputou o Paulistão da Primeira Divisão, mas o São Bento acabou sendo rebaixado para Série B.
No mesmo ano 1991 foi jogar pela Caldense, em Poços de Caldas (MG), onde disputou o Campeonato Mineiro. Já em 1992, esteve no Mato Grosso, na cidade de Tangará da Serra e no Mixto de Cuiabá.
No ano de 1994, disputou o Campeonato Baiano pelo Serrano de Vitória da Conquista e no final daquele ano resolveu encerrar a carreira, em dezembro. Nesta época ele recorda que já estava morando em Palmas e trabalha na área empresarial de material de construção e madeira.
Escolinha
Em 97/98 foi professor da Escolinha Bom de Bola, na quadra 21, hoje conhecida como 204 Sul. Segundo ele, nesta escolinha foi professor por cerca de dois anos do hoje jogador Lucca (Fluminense). Em 99 foi convidado pelo dirigente Belmiran José de Souza para trabalhar no Palmas como treinador da categoria Sub-17/20 e também foi auxiliar técnico do então treinador do time principal do Palmas, Rodrigues Gato.
Perfil
Nome: Haydn José Madureira Lins
Apelido: Haydn Lins
Natural: Arraias (TO)
Data de nascimento: . 31/071967
Idade: 53 anos
Estado civil: Divorciado
Filhos (5): Fernanda Lins, Giovanna Lins, Deryck Lins, Daniel Lins e o caçula Davi Lins
Posição: Zagueiro
Ídolo: Zico
Bate-pronto
Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins?
O time do Palmas de 2003 e 2004. Leandro Lopes, Mazinho, Moacri, Neuran, Leandro César; Eudes, Quezado, Valdo, Ferdinando e CIA. Aquele time era fantástico.
Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?
Mais eficiente foi o Ferdinando.
Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho.
Era o Tocantinópolis. Isso de 99 para cá que eu vi jogar.
Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?
Adriano de Carvalho.
Qual o melhor campo para jogar?
Estádio Nilton Santos
Qual foi o pior campo que vc jogou?
Estádio Castanheirão de Miracema
Qual o melhor treinador que viu no futebol Tocantinense?
Carlos Magno