Brasil erra menos e vence na Liga Mundial de Vôlei Masculina

0
119

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu seu primeiro desafio no novo ciclo olímpico neste sábado. Na estreia na Liga Mundial 2009, contra a Polônia, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe do técnico Bernardinho ganhou de virada por 3 sets a 1 (23-25, 25-18, 25-20 e 25-19). Com desempenho semelhante ao dos europeus nas estatísticas, o time verde e amarelo saiu vitorioso por ter falhado menos do que o adversário.


Bernardinho escalou o time titular com Bruno Rezende de levantador, Éder e Lucas como meios-de-rede, Murilo e João Paulo Tavares nas pontas e Rivaldo como oposto. E este novo Brasil começou errando bastante na partida.


No primeiro set, as falhas brasileiras no saque e na recepção foram decisivas para que o time saisse atrás no placar. Apesar de ter sido ligeiramente mais eficiente no ataque e no bloqueio, os atletas comandados pelo capitão Murilo concederam muitos pontos aos poloneses (8 contra 5). Com isso, a parcial inicial terminou em 25 a 23 para a Polônia.


O inverso aconteceu no segundo set. Quem deu pontos de bandeja desta vez foi a Polônia, que errou demais (11 contra 4) e perdeu a parcial em 25 a 18. No fim do set, os europeus perderam o jogador Bartosz Kurek, que torceu o tornozelo esquerdo em um ataque, foi atendido por médicos ainda em quadra, e não voltou mais para o jogo.


Já no terceiro set a Seleção Brasileira aparentou ter entrado no eixo de vez. Com Bruno Rezende no saque, o Brasil abriu 6 a 0 no início da parcial, e manteve a vantagem até o fim do set. Mais uma vez, Brasil e Polônia foram semelhantes no ataque e bloqueio. Na conta dos erros, a Polônia pecou mais novamente (7 contra 4).


Na quarta e última parcial do jogo, a equipe brasileira foi mais homogênea. Com bons saques, um bloqueio forte e regularidade no ataque, o time de Bernardinho fechou o jogo em 25-19 e 3 sets a 1.


Brasil e Polônia voltam a se enfrentar neste domingo, novamente às 10h (de Brasília), em São Paulo.


(Fonte:Lance Press)