Resultado de 1 a 1 mantém fogão na zona de rebaixamento e Raposa em 12º lugar.
O Botafogo alcançou a indesejável marca de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, ontem, no Engenhão, em partida adiada da 11ª rodada. O técnico Estevam Soares ainda não sabe o que é vencer no comando do time alvinegro, que soma 22 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Os mineiros chegaram aos 28 pontos, parados na 12ª colocação.
Os primeiros 25 minutos foram amplamente dominados pelos donos da casa. De forma até surpreendente, o Botafogo jogava bem, criava boas chances e não sofria muitas ameaças dos rivais, que pouco passavam do meio de campo.Aos 11 minutos, Michael fez lindo lançamento para André Lima, que perdeu o ângulo no domínio e chutou em cima de Fábio, desperdiçando grande chance. Aos 20, o árbitro Héber Roberto Lopes fez lambança ao não marcar pênalti claro em Thiaguinho.
O Cruzeiro subiu um pouco de produção e passou a tocar mais a bola no campo de ataque. Foi aí que o time alvinegro abriu o marcador. Michael mais uma vez fez belo passe para Lúcio Flávio, que driblou Fábio e completou quase sem ângulo. Marquinhos Paraná tentou cortar, mas não evitou o gol, aos 32 minutos.
Todo o esforço botafoguense, porém, foi por água abaixo com três minutos da etapa final. Fahel fez falta violenta em Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Cruzeiro passou a dominar as ações, ainda que errasse muitos passes e faltasse criatividade. Mas o empate veio em cobrança de escanteio. Gilberto cruzou, Thiago Ribeiro subiu mais que Juninho e a bola entrou no ângulo, sem chance para Castillo, aos 21. Empate ruim para os dois clubes.
Morumbi
Por enquanto, os torcedores do São Paulo compraram 24.902 ingressos para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileiro. Os números foram divulgados pela assesssoria do Tricolor após o fechamento das bilheterias, ontem. Foram colocadas à venda 64.281 entradas.O árbitro paranaense Héber Roberto Lopes, da Fifa, foi o sorteado para apitar a partida.
(Fonte:AE)