Botafogo, contra a degola, recebe o São Paulo, líder

0
172

Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para iniciarem o desenho definitivo de seus destinos na competição.


Afinal, o Alvinegro pode seguir fora da zona de rebaixamento ou voltar a ela restando apenas duas jornadas para fim da disputa. Para o Tricolor Paulista, na outra ponta da tabela, a mesma coisa: manter-se líder ou não na reta final.


O Botafogo é o 16º colocado do Brasileiro, com 41 pontos, dois a mais do que o Fluminense, em 17º lugar e primeiro time na degola. A vantagem já foi de cinco pontos.


Após a derrota por 3 a 0 para o Barueri, em São Paulo, na rodada passada, o Alvinegro, sem desfalques, espera recuperar a disposição que lhe garantiu três vitórias seguidas antes do tropeço.


– É preciso ter mais atitude em campo, mais poder de decisão e mais gana. Temos que demonstrar este empenho e já provamos em outras ocasiões que podemos fazer grandes jogos – lembrou o volante Leandro Guerreiro.


Na liderança do campeonato, com 62 pontos, dois a frente do Flamengo, o principal assunto na semana do São Paulo foi a decisão do STJD em relação à punição de Dagoberto, Borges e Jean que os tirou de três jogos.


E os desfalques não param por aí. Em uma semana de muitas confusões em campo, André Dias e Hugo também não poderão ajudar o time. Com isso, Marlos é o mais cotado para atuar no ataque ao lado de Washington. Já para a vaga de André Dias, na zaga, Richarlyson deve ser improvisado no setor.


– Pelo nível que tem a zaga do São Paulo a responsabilidade aumenta. No jogo em que fiz o gol mais bonito da minha carreira, foi contra o Fluminense, e eu estava de zagueiro, porque o Miranda estava na seleção. Eu tenho que saber lidar com isso – garantiu o atleta.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ x SÃO PAULO-SP

Local
: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de novembro de 2009 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro de Matos (Fifa-BA)

BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo
Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni: Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González, Arouca, Hernanes, Marlos, Jorge Wagner e Junior Cesar; Washington
Técnico: Ricardo Gomes.


(Fonte:Lancepress!)