Bota perde, mas garante vaga para a próxima fase

0
158

 O Botafogo perdeu de virada para o Emelec por 2 a 1, ontem, em Guayaquil, no Equador, mas ainda assim avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, vencera o adversário por 2 a 0. Agora, vai aguardar o vencedor do confronto entre Goiás e Cerro Porteño, do Paraguai, para saber quem enfrentará na próxima fase. Como fez um gol fora de casa, a equipe carioca só seria eliminada se perdesse por 4 a 1 ou um placar mais dilatado. ?Foi com sofrimento, mas valeu?, disse o técnico Estevam Soares, que vive situação delicada no Botafogo.


Internacional
O sonho do bicampeonato do Internacional encerrou logo na sua primeira etapa da competição. Na noite de ontem, o Colorado perdeu por 1 a 0 para a Universidad do Chile, no estádio Santa Laura, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-americana. Depois de um empate no Beira-Rio, os gaúchos necessitavam de uma excelente atuação para avançar às quartas de final, mas a regularidade chilena minou o desejo da equipe de Tite.


O Vitória, apesar de pressionar o River Plate, do Uruguai, durante toda a partida ontem, em Salvador, a equipe baiana apenas empatou por 1 a 1. Pelo jogo de ida, na semana passada, em Montevidéu, o River havia goleado por 4 a 1. Assim, os uruguaios avançaram às quartas de final, onde enfrentarão o San Lorenzo, da Argentina.


Fluminense
O discurso do técnico Cuca garante que as atenções estão todas voltadas para o confronto desta quinta-feira contra o Alianza Atlético, do Peru, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 21h45, no Maracanã. Mas a verdade é outra. Por conta do 2 a 2 no jogo de ida, o time tricolor se classifica até com empate por 1 a 1.


Goiás
O Goiás, com uma das melhores campanhas no Campeonato Brasileiro, está em difícil situação na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a equipe precisa derrotar o Cerro Porteño por três ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da competição continental. No Paraguai, na semana passada, os donos da casa venceram por 2 a 0. O mesmo placar, desta vez para os goianos, leva a decisão para a disputa por pênaltis. Diante de todas as alternativas, o que mais preocupa o Goiás é não sofrer gol na partida.