Bela Vista x Batalhão vão decidir o título da Segunda Divisão 2024

0
110

As equipes do Bela Vista e Batalhão estão classificadas para a grande final do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão “Taça Denis Carequinha” e asseguraram o retorno à elite do futebol estadual.


O Bela Vista, jogando em casa, no Estádio Municipal de Luzinópolis, apesar de perder por 1 x 0 para o Sparta venceu nos pênaltis por 5 x 4 na partida de volta. No jogo de ida, realizado no Estádio Mirandão, em Araguaína, já havia vencido por 1 x 0. Com isso, garantiu vaga na final.

Já o Batalhão empatou por 1 x 1 contra o Guaraí fora de casa, em partida disputada na noite desta quarta-feira (4). O resultado foi suficiente para avançar à final, pois no confronto de ida, realizado no Estádio Nilton Santos, em Palmas, a equipe havia conquistado uma vitória expressiva por 4 x 0. Assim, o agregado terminou 5 x 1 para o Batalhão. As datas e horários dos jogos da final serão definidos e divulgados pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) nesta quinta-feira.

COMUNICADO
FTF comunica que por questões de limitações técnicas não utilizará o VAR nas finais da Segunda Divisão

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) informou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quarta-feira (4), que, devido a limitações técnicas, não será possível utilizar a tecnologia do VAR nas finais do Campeonato Tocantinense 2024 “Taça Denis Carequinha”.
O comunicado foi enviado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por meio do presidente da FTF, Leomar Quintanilha. A entidade nacional havia previamente autorizado o uso da ferramenta no Tocantins.

Com isso, os jogos das finais do Tocantinense seguirão normalmente, e a FTF manifesta a expectativa de implementar o VAR na Primeira Divisão do próximo ano, consolidando-o como um recurso essencial no principal torneio organizado pela entidade.