Hélio Freitas, o Baiano deverá ser conduzido ao cargo de presidente do Interporto Futebol Clube na noite desta quinta-feira (31), por aclamação. É que somente sua chapa foi registrada para o pleito do clube para o biênio 2019/2020.
A eleição está marcada para ocorrer hoje dia 31 de janeiro às 20 horas, no CT Nego Júnior, em Porto Nacional. Baiano vai substituir o então presidente Airton Cézar, que está no cargo desde 2017, mas que na última hora desistiu de tentar um novo pleito.
Para eleger o novo presidente, 20 pessoas que fazem parte do Conselho Deliberativo terão o direito de votar na eleição desta oite.
Baiano
Já Hélio Freitas, o Baiano comandou o Interporto entre 2015/2016. Em junho de 2016, o dirigente protocolou, no cartório de Porto Nacional, uma carta de renúncia ao cargo que ocupava no clube e que teria validade até 15/01/2017. Na época, Baiano disse o seguinte. “Estou saindo, mas vou voltar no futuro: “eles vão ver como vamos fazer nosso futuro. Me aguardem”. Neste período o prefeito era Otoniel Andrade e segundo Baiano, os gestores da época não o apoiavam e por isso que ele renunciou ao cargo. Mas agora quer reerguer o clube, que na sua opinião está abandonado.
2019/2020
O que espera Baiano para o Biênio 2019/2020. Segundo Baiano, caixa vazio, o máximo quatro jogadores à disposição para montagem do time que vai disputar o Tocantinense. “Não tem é nada. Vamos começar do zero. Para isso vamos precisar o chamado torcedor que ama do Interporto”, comentou o presidente.
Baiano disse que as pessoas terão que ajudar a doar o quanto cada um puder para reerguer o clube. Dele o torcedor já pode esperar que irá doar R$ 20 mil para dar o pontapé inicial, mas garante que é um valor pequeno e que vai precisar dos amantes do Interporto para poder reerguer o clube. “Não esperem um ano fácil que não será. Precisamos todos nos unir para trazer o Interporto de volta às grandes conquistas”.
Tocantinense
Pelo Campeonato Tocantinense 2019, o Interporto faz sua estreia dia 31 de março, contra o Gurupi, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
www.aloesporte.com.br.br