Mesmo sem ter uma grande atuação, o Avaí voltou à elite nacional depois de 30 anos. O time catarinense venceu o Brasiliense por 1 a 0, no sufoco, ontem, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 35ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 66 pontos, na vice-liderança, e não podem mais ser alcançados pelas equipes fora do G-4 – o grupo de acesso. Assim, o time catarinense faz companhia ao Corinthians, já campeão antecipado. Os visitantes continuam com chances remotas de rebaixamento, uma vez que têm apenas 43 pontos.
Apesar da festa no final, o Avaí esteve longe de apresentar o bom futebol de outros jogos. Prejudicado pela ansiedade dos jogadores, o time só conseguiu marcar o gol da vitória em uma falha adversária. Aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante Evando dominou na entrada da área e bateu entre as pernas do goleiro Guto, que falhou no lance.
Vila Nova
O Barueri deu ontem um grande passo para carimbar seu acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu o rival Vila Nova por 3 a 2, em pleno Serra Dourada, em Goiânia, pela 35.ª rodada da Série B. Com o resultado, o Barueri chegou aos 57 pontos e reassumiu seu lugar no G-4. Agora, o time paulista é o quarto colocado. A derrota tirou o Vila Nova, que segue com 55 pontos, do grupo de acesso. O Barueri mereceu a vitória desde o começo, quando abriu o placar. Aos oito minutos, Val Baiano deixou os visitantes na frente. O Vila empatou no segundo tempo, em chute de Alex Oliveira, aos três minutos. Logo depois, aos nove, Basílio recolocou o clube paulista à frente no placar.
Artilheiro da Série B, com 23 gols, Túlio perdeu um pênalti em seguida. Como castigo, o Vila sofreu o terceiro gol aos 28 minutos, novamente com Val Baiano. Os goianos ainda diminuíram, aos 37, com Alex Oliveira chutando de fora da área, mas já era tarde demais.
Resultados
A Ponte Preta venceu o Bahia por 1 a 0, ontem, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e está de volta à briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte pulou para 54, três a menos que o G-4 – o grupo de acesso. O Bahia, por sua vez, está em posição intermediária, com 45 pontos.
Com um futebol agressivo no primeiro tempo, quando abriu quatro gols de vantagem, o Santo André derrotou o ABC por 4 a 2, ontem, no estádio Bruno José Daniel. A vitória simples, porém, já serviria para o time do ABC que ficou ainda mais próximo do acesso à Série A porque agora soma 61 pontos, consolidado na terceira posição. Com 43, o ABC ainda corre risco de ser rebaixado para a Série C.
(fonte:AE)