Palmas sediará quatro etapas do 1º Campeonato de Drift do Tocantins

0
803
carros
3ª etapa do Estadual de Drift será disputado no domingo na Capital - Divulgação
No drift é necessário provocar a derrapagem Foto: Divulgação

Deslizar nas curvas deixando escapar a traseira virando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre numa direção oposta à curva (se o carro virar para a direita então as rodas devem se virar para a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado. Estamos falando de Drift. É que o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, terá quatro etapas do 1º Campeonato de Drift do Tocantins. A primeira delas ocorrerá no dia 25 de março. As outras três ocorrerão nos dias 24 de junho, 16 de setembro e quarta e última etapa, em dezembro, em data ainda a ser definida.

Segundo o piloto José Gracioli, para participar dos treinos e das provas, é necessário efetuar primeiro a carteira de piloto junto à Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT), e efetuar a inscrição, ter um carro adaptado e dentro das normas técnicas de segurança e regulamento da categoria. As provas serão munidas em duas modalidades, A= Iniciante ( pilotos que nunca participaram de uma prova de Drift ) e B = Graduado( pilotos que já participaram de provas de Drift ). “O campeonato vai fomentar o comércio de auto peças, além de movimentar o turismo da Capital, como os hotéis, bares e restaurantes”, finalizou Gracioli.

Calendário:

– 25 de Fevereiro – Treino de Drift

– 25 de Março – 1ª Etapa do Campeonato de Drift

– 29 de Abril – Treino de Drift

– 27 de Maio – Treino de Drift

– 24 de Junho – 2ª Etapa do Campeonato de Drift

– 12 de Agosto – Treino de Drift

16 de Setembro – 3ª Etapa do Campeonato de Drift

– 21 de Outubro – Treino de Drift

– 04 de Novembro – Treino de Drift

– Dezembro – 4ª Etapa do Campeonato de Drift

Drift ou Drifting é uma técnica de direcionar os carros, essa técnica consiste em deslizar nas curvas deixando escapar a traseira virando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre numa direção oposta à curva (se o carro vira para a direita então as rodas devem estar viradas para a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

www.aloesporte.com.br.br