Depois de muita luta e esforço de quatro abnegados do automobilismo tocantinense, Lademir Marcante, Delcio Hert, Leonardo Revisa e Felipe Xavier, tudo pronto para a inauguração do Autódromo Velocidade na Terra Revisa, em Palmas. O local fica localizado na Rodovia TO-010 no Km 7 sentido Palmas a Lajeado, onde será o palco da disputa da 1ª etapa do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra.
Os treinos livres acontecem no sábado, dia 29 de junho, das 14 horas em diante. E no domingo, dia 30, pela manhã, a tomada de tempo, e às 14 horas, a inauguração e as provas.
O terreno foi alugado por estes quatro amantes do automobilismo tocantinense e construída a pista para atender a demanda do esporte. Serão disputadas as categorias Gaiola Cross, Fusca Cross e Carros de Turismo.
Diretor
Segundo o diretor da modalidade de Velocidade na Terra e da Federação de Automobilismo do Tocantins, Lademir Marcante, o sonho de ter uma pista deste formato em Palmas será realizado graças ao empenho e dedicação das pessoas citadas. “Não fosse este pessoal continuaríamos sem ter um local apropriado para realizar o Velocidade na Terra. Pensando assim vamos valorizar as pessoas envolvidas” , destacou Marcante fazendo menção também ao presidente da Federação de Automobilsimo do Tocantins (FAT), Antônio Vieira, o Tonhão, que sempre apoiou e apostou no projeto.
Inauguração
A inauguração da pista do Autódromo será feita durante o briefing das provas, às 14 horas, do domingo, com a presença dos pilotos, fiscais e organizadores e, em seguida, será aberta a 1ª etapa do Campeonato Tocantinense de Velocidade na Terra no local.
A pista terá 1.750 metros de comprimento por 20 metros de largura, e já vai servir para abertura da primeira etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra 2019. Marcante ressalta ainda, que será realizada a primeira corrida de Carro de Turismo na história do Tocantins. São esperados oito pilotos do Brasileiro de Turismo vindos de Luís Eduardo Magalhães (BA).
Treinos
No sábado, a pista estará fechada das 8 horas às 14 horas, mas deste horário em diante até 17 horas serão realizados os treinos livres para a Gaiola Limitada, Força Livre e Turismo.No domingo, das 9 horas às 9h15 treinos livres novamente para as três categorias: Gaiola Limitada, Força Livre e Turismo. Logo em seguida, acontece a tomada de tempo.
Após a inauguração da pista marcada par as 14 horas, acontecerá a 1ª bateria da categoria Gaiola Limitada. Por volta das 14h30 será realizada a 1ª bateria de Turismo. Já às 15 horas, acontece a 1ª bateria do Força Livre. Depois das 16 horas em diante serão disputadas a segunda bateria de cada categoria devendo o evento se encerrar por volta das 17 horas.