Atlético vence clássico e mantém tabu contra o Vila Nova

0
186

O Atlético estreou no Campeonato Goiano vencendo o Vila Nova por 2 a 0 e prolongando a invencibilidade contra o rival. Com os gols de Juninho e Pituca, o Dragão chega a dez jogos em seis anos sem perder para o adversário. O palco da partida foi o Serra Dourada, que recebeu 13.719 pagantes.


Bem preparado fisicamente e mostrando muito mais entrosamento que o Vila, o Atlético tomou conta da partida durante os 90 minutos. Com maior sustentação no meio campo formado por Jair, Pituca, Róbston e Anaílson, o ataque era sempre acionado.


Porém, na primeira etapa, o Dragão criou poucas chances de gols. Em uma delas, Marcão recebeu belo passe de Anailson e chutou de perna esquerda para boa defesa do goleiro Lauro.


O ”gigente” Anailson foi o cérebro da equipe e sempre distribuiu passes e lançamentos. Juninho, incansável, deu muito trabalho para a defesa adversária. Róbston, mostrando a conhecida técnica e velocidade na saída de bola, sempre chegava ao ataque. Na defesa, a segurança de Jairo e Gil, além do goleiro Márcio, que fez uma grande defesa após cabeceio de Thiago Carvalho.


No intervalo da partida, o técnico Mauro Fernandes deu maior liberdade para Róbston chegar ao ataque e deixou Jair e Pituca encarregados na marcação. Com isso, o segundo tempo teve ainda mais domínio atleticano.


Chegando sempre com perigo no ataque, não demorou muito para o Dragão abrir o placar. E a jogada do primeiro gol saiu dos pés de Anaílson. Aos 12 minutos, depois de uma troca de passes, o ”gigante” fez belo cruzamento de canhota para Juninho completar de cabeça para o fundo do gol.


Os laterais Chiquinho e Rafael Cruz, com muita liberdade para chega ao ataque também criaram boas oportunidades, mas foi o volante Pituca que ampliou o marcador.


Aos 25, após recuperar bola no meio campo, ele avançou sozinho até a entrada da área, onde tocou para Anailson e passou para receber. Após o passe do camisa 10, Pituca chutou forte da entrada da área, para fazer o segundo gol.


A partida marcou ainda a estreia do meia Elias com a camisa do Atlético. Ele entrou no lugar de Anailson e deu grande movimentação no meio-campo. Lindomar no lugar de Róbston e Boka na vaga de Juninho foram os outros jogadores que participaram da partida.


A vitória diante do rival colocou o Atlético na segunda colocação do Grupo B, atrás do Santa Helena, que tem mais gols marcados. O próximo jogo do Dragão será contra o Mineiros, no estádio Odilon Flores, às 20h30 da próxima quarta-feira. A reapresentação do elenco está marcada para às 16h30 desta segunda-feira.


Ficha Técnica
Atlético 2 x 0 Vila Nova
Local:
Estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Auxiliares: João Patrício e Lenismar Cabral
Gols: Juninho (12 / 2ºT) e Pituca (25 / 2ºT)
Público: 13.719 pagantes
Renda: R$ 164.237,50


Atlético
Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Pituca, Róbston (Lindomar) e Anaílson (Elias); Marcão e Juninho (Boka).
Técnico:
Mauro Fernandes


Vila Nova
Lauro, Osmar, Thiago Carvalho, Valença e Marcel; Alisson, Cléber Goiano, Canindé (Pereira Júnior), Rosembrick (Juliano), Eder (Galvão) e Jefferson Gama.
Técnico: Givanildo Oliveira


(Fonte: Felipe Furtado /Atlético Goianiense)