Representar o Brasil nos 10 km da XXIII Corrida Atlética Internacional da Libertadores, em Boyacá, na Colômbia. Esta será a missão do corredor tocantinense, Antônio Wilson, no próximo dia 1º de maio. Ele é natural de Araguaína, da equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), e do Exército Brasileiro, e está indo disputar a prova internacional a convite do Instituto de Educação Física, Recreação e Esporte de Duitama (COL). O convite foi feito diretamente à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Os 10 km da XXIII Corrida Atlética Internacional da Libertadores, da Colômbia, contará com a participação de um representante de cada País da América do Sul, Central, além de corredor africanos.
Segundo o corredor, só participa desta prova, atletas que tenham carreira internacional. No caso do tocantinense, Antônio Wilson ele já correu no Japão, Sérvia, Chile, Bolívia, e no ano passado, permaneceu cerca de 60 dias morando em Boston (EUA). Toin terá passagem aérea, hospedagem e alimentação tudo pago pela organização, além de um cachê não revelado.
Antônio Wilson disse que já está no Rio e embarca no próximo sábado para Colômbia. Depois de participar da prova, disse que ficará no país sul-americano até o dia 19 de maio, se preparando na altitude para retornar ao Brasil e disputar no dia 21 de maio, em Santos (SP), os 10 km mais rápido do Brasil – 10 KM Tribuna FM. O vencedor levará para casa R$ 30 mil.