

Há menos de uma semana para o início do Campeonato Latino Americano de Tiro Prático, o atleta Mauro Knewitz se prepara para embarcar nos próximos dias para Barranquilla, na Colômbia, onde representará as cores do Brasil no evento. No início da semana, o atleta esteve participando do programa CBN Tocantins Esportes e falou de sua expectativa para o campeonato na Colômbia.
Segundo ele, a prova que se estenderá por cerca de uma semana, contará com a participação de centenas de atletas de 24 países, pois além dos atiradores latinos, vários outros atiradores europeus e norte-americanos participarão como atletas convidados, já visando o Campeonato Mundial que ocorrerá em 2017, na França.
“ É a primeira convocação do atirador para participar de uma prova internacional pela Seleção Brasileira Principal. Anteriormente, Mauro foi Vice-campeão Mundial Policial de Tiro Prático em 2015, nos Estados Unidos e também participou do Campeonato Pan-americano, no individual.”, comentou ele.
Seleção
Para chegar à Seleção, Mauro conquistou importantes resultados para poder ser chamado. Segundo ele, foi fruto dos resultados alcançados no ano passado, quando sagrou-se Campeão Brasileiro em sua classe e finalizou o ano na 5ª colocação geral do ranking da Confederação Brasileira de Tiro Prático –CBTP, a convocação para a Seleção Brasileira veio coroar sua dedicação de 10 anos ao esporte e colocar, novamente, o Tocantins no cenário mundial da modalidade.
Antes de partir rumo a terras colombianas, Mauro já está no Sul do País participando de algumas provas regionais, onde se reúne com o restante da delegação brasileira.