O atirador tocantinense Mauro Knewitz viajou na manhã de hoje para Goiânia, onde embarcará para Los Angeles, nos Estados Unidos, com a delegação brasileira para defender as cores do Brasil, na disputa dos Jogos Mundiais Policiais e Bombeiros – o World Polce & Fire Games 2017. A competição vai acontecer na cidade norte-americana de Los Angeles, de 7 a 16 deste mês.
Segundo Knewitz, o evento vai reunir cerca de 10 mil atletas em 70 modalidades que vão desde as clássicas (tiro, atletismo, natação, entre outras) e provas específicas como adestramentos de cães.
Tocantinense
O atirado tocantinense Mauro Knewitz disse que vai competir em duas modalidades de tiro pela equipe brasileira: o PPC (Pistol Police Combat), que é uma prova de precisão. E o PAP (Police Action Pistol), que é uma modalidade de tiro dinâmico. “Serão 10 dias de eventos,. Foi nesta prova em 2015 que conquistei o segundo lugar o e direito de representar o Brasil aqui nos EUA. Na época foram 500 competidores, mas no EUA também a previsão é o mesmo número ”, ressaltou ele, explicando que serão 200 competidores no PAP e 300 no PPC.
“Foram dois anos de preparação para que os milímetros e centésimos que determinam quem vai ao pódio estejam ao meu lado, e possa novamente figurar entre os melhores policiais atiradores do mundo. Obrigado, a todos que estiveram ao meu lado nesta caminhada”, finalizou o tocantinense.