Atacante Lucca está de volta ao Mundo Árabe: agora no Al-Khor, do Catar
O atacante Lucca, 29 anos, se apresentou neste final de semana ao Al-Khor, do Catar. O jogador estava emprestado pelo Corinthians ao Bahia até julho de 2020, mas antecipou sua saída e acertou com o time do Mundo Árabe. No ano passado, no primeiro semestre, Lucca jogou pelo Al-Rayyan, do Catar, e depois retornou ao Brasil para atuar pelo Bahia.
Pelo Corinthians, Lucca disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Pelo Bahia foram 17 partidas e nenhum gol assinalado.
No último dia 15 de dezembro, durante uma festa de confraternização em sua chácara no Lago de Palmas, Lucca em entrevista ao Site Alôesporte https://aloesporte.com.br/47471-2/ disse que poderia retornar ao Mundo Árabe, o que acabou acontecendo. Lucca alegou que 2019 não foi do jeito que planejou, mas que iria dar a volta por cima em 2020.
Al-Khor
A equipe do Al-Khor ocupa apenas a 10ª colocação no Campeonato Qatar Stars League, com seis pontos. No dia 4 de janeiro, a equipe do Al-Khor enfrenta o Al-Sailiya, quinto colocado com 17 pontos, no Al-Khor Stadium, que tem capacidade para 20 mil torcedores. O líder é o Lekhwiya (conhecido como Al-Duhail Sports Club). É uma agremiação esportiva do Qatar, cuja sua sede em Doha. O time lidera com 29 pontos. A competição, que tem 12 equipes está terminando a primeira fase.
Clube
Al-Khor Sports Club é uma agremiação esportiva do Qatar, situada na cidade de Al Khor, fundada em 1961. Além do futebol, possui departamentos de futsal, basquete, tênis de mesa, natação, atletismo, handebol e vôlei.
Cidade
Al Khor é uma cidade costeira no norte do Qatar, localizada a 50 quilômetros ao norte da capital, Doha. É a capital do município de mesmo nome. Al Khor tem grande população de funcionários da indústria petrolífera devido à sua proximidade ao petróleo e o gás natural do norte do Qatar. A população gira em torno de 31.547 pessoas.
A carreira
Revelado nas divisões de base do Palmas Futebol e Regatas, Lucca saiu do Tricolor, em 2009, foi jogar no Ituiutaba (MG), hoje, o Boa Esporte, até chegar em Santa Catarina em 2010, onde atuou pelo Criciúma e Chapecoense. Depois foi emprestado em 2013 para o Cruzeiro, retornando no ano seguinte ao Criciúma e em 2015 foi comprado pelo Corinthians.
Pelo Criciúma, ganhou destaque na Série B de 2012, sendo negociado com o Cruzeiro e participando do elenco que ganhou o Brasileirão em 2013. Sem o mesmo sucesso pela equipe cruzeirense, o jogador voltou ao Criciúma e repetiu as atuações de sucesso.
Em 2015, foi adquirido pelo Corinthians, onde conquistou mais um título brasileiro. Em 2017, Lucca foi emprestado à Ponte Preta, se destacando com 24 gols no ano.
Em 2018, foi cedido ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Rayyan. Em sua passagem pelo futebol do Catar, foram 12 gols marcados em 24 partidas disputadas entre o segundo semestre de 2018 e os primeiros meses de 2019. Em 2019, jogou o segundo semestre pelo Bahia.